Nas Bancas

0.jpg

Getty Images

Bento XVI “é como uma vela que serenamente se apaga”

A revelação é feita pelo seu secretário pessoal.

CARAS
25 de março de 2016, 12:25

Três anos após ter renunciado ao papado, Bento XVI é um homem “sereno, em paz com Deus, consigo e com o mundo”. Quem o diz é o seu secretário pessoal, Georg Gänswein, em entrevista à revista italiana Benessere. Questionado sobre a condição física do papa emérito, o arcebispo alemão adianta: "Lamentavelmente, caminhar é para ele muito cansativo e por isso utiliza apoio. Em abril faz 89 anos. É como uma vela que, lenta e serenamente, se apaga, como sucede a muitos".
"Tem interesse por tudo e continua com o seu humor fino e subtil. Continua com a sua correspondência, mas já não escreve livros. Limita-se a ditar cartas", explicou ainda.
Recorde-se que a Joseph Ratzinger renunciou ao papado a 28 de fevereiro de 2013 e nessa altura anunciou que não voltaria a interferir na vida da Igreja e que apenas se dedicaria a rezar e a estudar. O mosteiro do Vaticano Mater Ecclesiae tornou-se na sua residência desde que passou o testemunho ao Papa Francisco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras