Nas Bancas

Morreu Johan Cruyff

O antigo jogador e treinador holandês tinha 68 anos.

CARAS
24 de março de 2016, 12:57

Johan Cruyff morreu esta quinta-feira, dia 24, vítima de cancro do pulmão. De acordo com a informação divulgada pelo seu site oficial, a doença foi diagnosticada no passado mês de outubro e Cruyff morreu “tranquilamente em Barcelona rodeado pela família”.
O antigo jogador e treinador holandês, de 68 anos, era considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, ao lado de nomes como Eusébio, Maradona, Pelé ou Di Stefano. Como jogador, Johan Cruyff destacou-se no Ajax e na seleção holandesa, tendo também vestido a camisola dos clubes espanhóis FC Barcelona e Levante UD e dos norte-americanos LA Aztecs e Washington Diplomats.
Venceu a Bola de Ouro em 1971, 1972 e 1973 e integrou a ‘Laranja Mecânica’, a icónica seleção holandesa que chegou à final do Mundial de 1974.
Enquanto treinador, esteve ao serviço do Ajax e do FC Barcelona, onde permaneceu durante oito épocas. Terminou a carreira em 2012, depois de quatro temporadas a treinar a seleção da Catalunha.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras