Nas Bancas

António Raminhos já escolheu o nome da filha

Maria Leonor tem nascimento previsto para junho.

Divulgação
11 de março de 2016, 17:06

O humorista António Raminhos e a mulher, Catarina, estão a três meses de ser pais pela terceira vez. No seguimento da decisão de criopreservar as células estaminais do sangue e tecido do cordão umbilical, o casal revelou que aguarda o nascimento de mais uma menina, Maria Leonor, que vem assim juntar-se a Maria Rita e Maria Inês.
"Todas as gravidezes foram diferentes. Com a Maria Leonor, a grande dificuldade tem sido o descanso: acordo muitas vezes durante a noite e depois não consigo voltar a adormecer. Mas não tive enjoos nem grandes desejos. Desconfiámos que eu estava grávida quando, a meio de uma viagem, pedi ao Raminhos para parar imediatamente porque necessitava de vomitar. Quando o teste deu positivo, acabámos a olhar um para o outro e a rir pois, dias antes, tínhamos falado sobre a possibilidade de termos mais um filho. Não foi uma gravidez planeado mas foi num timing brutal [risos] Achamos piada ao facto de serem três meninas mas confesso que gostava de ter um menino. As meninas são sempre muito mais "dos pais". Mas o que importa é que venha com saúde", revela Catarina Raminhos.
"A escolha do nome não foi logo consensual mas foi engraçada. Aliás, foi a Maria Rita que o escolheu. Começou a dizer a todos na escola - mesmo antes de sabermos que era uma menina - que ia ter uma irmã Maria Leonor. E assim ficou. E vamos ficar por aqui, não vamos atrás do menino. Aliás, na altura do parto vou pedir ao médico para cortar os fios [risos]. A Maria Rita e a Maria Inês percebem o que está a acontecer. Dão festinhas na barriga e acredito que vão ser bastante protetoras para com a irmã. Não fizemos a criopreservação das células estaminais no nascimento delas, e sabemos agora que com a Future Health Biobank há a possibilidade de o fazermos através dos dentes de leite. E até dos nossos dentes do siso. É uma segurança, ainda que talvez apenas psicológica, que queremos ter", comenta o humorista.
Os dois conheceram-se há 17 anos, quando andavam na mesma turma da faculdade. Estão casados há nove anos e têm duas filhas: Maria Rita, de cinco anos, e Maria Inês, de três. Para receber Maria Leonor, que tem nascimento previsto para 16 de junho, António Raminhos confessou que teve de fazer algumas alterações em casa, construindo um anexo no qual poderá trabalhar mais tranquilamente. Catarina revela ainda, em tom de brincadeira, que Raminhos é um grande pai devido à sua idade mental aproximada das meninas, e pela educação feliz e animada que proporciona às filhas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras