Nas Bancas

Rui Nabeiro entre os netos Rui Miguel e Rita, a nora, Amélia, e o filho, João Manuel

Rui Nabeiro entre os netos Rui Miguel e Rita, a nora, Amélia, e o filho, João Manuel

Alfredo Rocha

Rui Nabeiro prestes a completar 85 anos

“Um aniversário nesta idade é um motivo de grande felicidade”, afirma.

CARAS
5 de março de 2016, 20:00

A menos de um mês de completar 85 anos – a 28 de março –, Rui Nabeiro é um exemplo de longevidade e de como se pode viver a terceira idade de forma plena e ativa. Na reabertura da Pastelaria Mexicana, em Lis­boa, o comendador e empresário campo-maiorense admitiu que celebrar mais um ano de vida é sempre uma grande alegria. Contudo, assegurou que gosta de fazê-lo de forma discreta: “Os meus filhos, netos e alguns amigos é que me organizam as festas de aniversário. Nunca sou o homem da festa. Sou o homem da luta e do trabalho. Quem chega à minha idade quer continuar a fazer anos, por isso, um aniversário nesta idade é um motivo de grande felicidade. Quero continuar a pedir um desejo de cada vez. Neste 28 de março, só peço para estar cá no próximo 28 de março. Peço à providência de Deus para continuar entre os vivos, porque, realmente, faço falta a mim próprio, à minha família e a toda uma sociedade. Tenho filhos, netos, bisnetos... É maravilhoso ver esta continuidade.”
Neste fim de tarde passado entre familiares e amigos, Rui Nabeiro partilhou ainda a sua preocupação em relação ao estado de saúde do genro, Joaquim Bas­tinhas, que foi novamente operado, na sequência do acidente que sofreu com uma máquina agrícola, em setembro: “O meu genro ainda está doente, o que me traz alguma preocupação... Mas estamos otimistas. O médico oferece garantias e dá-nos esperanças. Temos de ser pacientes e, tanto o meu genro como toda a família temos essa consciência. Temos de saber esperar.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras