Nas Bancas

Novelas da SIC nomeadas para prémios internacionais

‘Coração d'Ouro’ e ‘Mar Salgado’ na corrida aos International Television and Film Awards.

CARAS
1 de março de 2016, 17:47

A ficção portuguesa continua a dar provas de qualidade a nível mundial. Desta vez foram as telenovelas Coração d'Ouro e Mar Salgado a ficar na mira internacional. As duas produções da SIC estão nomeadas para os prémios norte-americanos Internacional Television and Film Awards, na categoria Telenovela.
Esta é a primeira vez que novelas produzidas no nosso país são finalistas nesta corrida e vão competir ao lado de Bejo el Mismo Cielo, La Querida del Centauro e Señora Acero 2, nomeadas para o mesmo galardão. Portugal estará ainda representado na categoria Vídeos Promocionais, com o vídeo TAP Safety Video – 70th Anniversary, sobre o septuagésimo aniversário da companhia aérea nacional.
É já no próximo mês que se vai saber se as duas telenovelas produzidas pela SP Televisão ganham o prémio deste festival, que conta com produções de cerca de 50 países. A gala decorre no dia 19 de abril, em Las Vegas.
Ainda em exibição, Coração de Ouro é um drama cujo elenco é encabeçado por Mariana Pacheco, Rita Blanco e João Reis. A novela Mar Salgado, protagonizada pela atriz Margarida Vila-Nova, estreou em setembro de 2014 e foi a terceira telenovela da parceria SIC/TV Globo. Escrita por Inês Gomes, a trama contou com a presença de Ricardo Pereira, Joana Santos e José Fidalgo no elenco principal.
Recorde-se que, em 2010 e 2011, as novelas Meu Amor, da TVI, e Laços de Sangue, da SIC, foram distinguidas com um Emmy, o maior prémio para programas e profissionais de televisão.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras