Nas Bancas

Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues

Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues

Victor Freitas

Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues dão mais um passo na luta pela igualdade de género

As apresentadoras, que são grandes amigas, criaram a associação feminista Capazes, que tem como objetivo promover os direitos das mulheres, tanto através dos meios ‘online’ como no terreno.

CARAS
20 de fevereiro de 2016, 10:00

Um ano depois de terem criado a Maria Capaz, uma plataforma digital que promove a igualdade de género, Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues deram mais um passo na luta pelos direitos das mulheres ao criarem a associação Capazes. Tendo agora o projeto inicial uma nova dimensão, as apresen­tadoras querem dar o salto do online para a vida de todos os dias, podendo ajudar várias mulheres de uma maneira mais concreta. “Estamos a dar os nossos primeiros passos como associação. Além do trabalho que temos feito online, também queremos fazer coisas no terreno, até porque há muitas pessoas interessadas em colaborar connosco. Queremos atuar nas escolas, nas empresas... Temos trabalhado muito neste projeto. Sentimos que estamos a ajudar a alterar algumas mentalidades. Seremos todos mais felizes se homens e mulheres tiverem as mesmas oportunidades e direitos”, explicou Rita Ferro Rodrigues na antestreia VIP do filme Carol.
Também Iva Domingues está muito satisfeita com o trabalho que a Capazes tem desenvol­vido: “Tem sido uma honra representar pessoas e ideias. O que nos move é a igualdade de género, é o nosso objetivo. É sempre uma batalha, mas temos feito um percurso bonito.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras