Nas Bancas

Atores portugueses em destaque no Festival de Cinema de Berlim

'Cartas de guerra', filme realizado por Ivo Ferreira, marido da atriz Margarida Vila-Nova, tem estreia mundial hoje em Berlim.

Lusa
14 de fevereiro de 2016, 12:55

O filme Cartas de Guerra, de Ivo Ferreira, construído a partir da correspondência do escritor António Lobo Antunes, durante a guerra colonial, tem estreia mundial, hoje, no Festival de Cinema de Berlim, integrado na competição internacional.
A longa-metragem baseia-se no livro D'este viver aqui neste papel descripto - Cartas de guerra, editado em 2005 pelas filhas do escritor Maria José e Joana Lobo Antunes, com as cartas que António Lobo Antunes escreveu à primeira mulher, Maria José, no tempo em que foi destacado pelo exército, como médico, durante a guerra colonial em Angola, de 1971 a 1973.
Rodada a preto e branco, esta é a terceira longa-metragem de Ivo Ferreira, e conta no elenco com mais de quarenta atores, entre os quais Miguel Nunes (no papel de Lobo Antunes), Margarida Vila-Nova (Maria José), Ricardo Pereira, João Pedro Vaz e Simão Cayatte.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras