Nas Bancas

As dicas de Sara Carbonero para uma gravidez tranquila

A namorada de Iker Casillas espera o seu segundo filho.

CARAS
13 de fevereiro de 2016, 12:21

Grávida pela segunda vez, Sara Carbonero recorre ao seu blogue, Cuando Nadie Me Ve, para partilhar com os seus admiradores as alegrias desta nova fase da sua vida. A jornalista desportiva revela que está gestação está a ser “muito diferente” da primeira. “Não está a ser pior nem menos especial. Simplesmente estou a vivê-la de maneira mais serena e tranquila”, escreve, acrescentando que está a aproveitar “ao máximo estes nove meses”. Uma tranquilidade reforçada pelo facto de não se encontrar a trabalhar atualmente, uma vez que se mudou para Portugal no final do verão passado, quando o companheiro, Iker Casillas, trocou o Real Madrid pelo Futebol Clube do Porto.
Feliz, Sara Carbonero partilha algumas dicas sobre maternidade – desde as roupas mais confortáveis, aos cuidados corporais, passando por sugestões de leitura – mas garante que o mais especial desta fase é mesmo sentir os movimentos do bebé. “Todas as mães sabem que é difícil explicar a sensação. Quando sentimos aquela ‘pessoazinha’ a mexer-se dentro de nós, é único”, reconhece. E por ser a segunda gravidez, a repórter refere que as mudanças no seu corpo se fizeram sentir mais cedo. “Lembro-me que, na gravidez do Martín [,de dois anos], só comecei a ter uma barriga considerável a partir do quinto mês, mais ou menos, mas desta vez desde os três meses e meio que a minha barriga não para de crescer”, conta, referindo ainda que também os movimentos do bebé foram sentidos mais cedo, certamente por já saber reconhecer a sensação.
Sara Carbonero escreve também que o facto de estar mais descontraída se deve à necessidade de dar muita atenção ao filho, o que faz com que não pense tanto em detalhes. “Uma pessoa pequenina exige de mim exatamente os mesmos cuidados de quando não estava grávida, o que faz com que não pense tanto em mim e não esteja tão atenta aos sintomas”, explica.
A experiência também tem ajudado a jornalista desportiva a manter-se mais em forma nesta gravidez. Decidida a não ganhar tanto peso como na primeira gravidez – 18 quilos – a companheira de Casillas está a seguir uma dieta rica em vitaminas, proteínas e minerais, embora se permita também satisfazer alguns desejos, que passam sobretudo por comer muita fruta. Exercício físico e massagens drenantes duas vezes por semana são também cuidados que não dispensa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras