Nas Bancas

As imagens do batizado de Carmo de Santa Maria, filha de Bernardo e Carolina Capucho

Foi na Igreja de Santo Condestável, em Campo de Ourique, que o empresário e a historiadora de arte batizaram a filha.

CARAS
12 de fevereiro de 2016, 18:29

A tradição voltou a cumprir-se: Carolina e Bernardo Capucho reuniram os familiares mais diretos para assistir à cerimónia de batismo da filha, Carmo, que nasceu no passado dia 26 de novembro. A bebé recebeu ainda, tal como os seus dois irmãos, Bernardo, de sete anos, e Manuel, de cinco, o nome de Santa Maria, em homenagem a São Nuno de Santa Maria – também conhecido como Santo Condestável –, do qual a família é devota.
Como católicos que somos, acreditamos que este é um dos passos mais importantes nesta iniciação da vida católica, mas também porque, como pais, acreditamos que é o melhor que temos para lhe dar”, explicou Bernardo, justificando a escolha da Igreja de Santo Condestável, em Campo de Ourique, Lisboa, para acolher esta cerimónia. “Além de esta ser a igreja de São Nuno de Santa Maria, e de aqui estarem as suas relíquias, houve a feliz coincidência de o prior da paróquia [o padre António Fernando Teixeira], ser amigo da família há muitos anos. Celebrou o nosso casamento e já batizou os nossos outros dois filhos”, revelou o empresário.
À semelhança do que aconteceu na cerimónia dos irmãos, também Carmo de Santa Maria foi batizada “com a água do rio Jordão, que o padre António trouxe de uma peregrinação àquele local”, e usou o vestido da família materna, que tem passado de geração em geração. Um dos três irmãos de Bernardo, João Capucho, e uma prima de Carolina, Mariana
Pimentel Barbosa
, foram convidados para padrinhos.
Carolina, que conseguiu recuperar a silhueta de forma impressionante graças, segundo a própria, a “ter de correr atrás dos filhos e a alguma força de vontade”, optou por usar um elegante vestido curto bordeaux, que conjugou com uns sapatos scarpin pretos e um conjunto de pendentes, gargantilha de estilo ‘riviera’ e pulseiras da casa joalheira M.C. Rosas. Em homenagem a Carmo, Bernardo usou uma gravata cor de rosa e os dois filhos levaram uns calções da mesma cor.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras