Nas Bancas

Carla Matadinho fala do seu principal papel: “Sou uma mãe muito orgulhosa”

A produtora tem no companheiro, Paulo Sousa Costa, e na filha de ambos, Letícia, os seus pilares.

Andreia Cardinali
6 de fevereiro de 2016, 14:00

Doce no olhar e nas palavras, Carla Matadinho consegue equilibrar a delicadeza feminina com o pulso firme de produtora. Um equilíbrio que se estende à vida familiar ao lado do produtor Paulo Sousa Costa e da filha de ambos, Letícia, de três anos.
– Ultimamente tem-se dedicado mais à empresa que tem com o Paulo.
Carla Matadinho –
A Yellow Star Company é um projeto que surgiu em conjunto e tem crescido a um ritmo ótimo. O público em geral estava habituado a ver-me mais exposta nos media por causa da minha atividade na moda e na televisão, mas sempre conciliei o meu trabalho artístico com outros trabalhos de escritório e esta foi a evolução natural das coisas.
– Tem saudades da moda e da televisão?
Tenho muitas saudades de fazer televisão com mais regula­ridade, apresentar programas, fazer reportagens e entrevistas, sou uma comunicadora nata. Da parte de moda, tenho saudades apenas de alguns trabalhos, mas felizmente vou tendo trabalhos de fotografia e passerelle. Do que tenho realmente mais saudades dessa altura é do tempo que tinha para mim.
– Mas regressa agora à televisão...
– Sim, estou de volta à Praça da Alegria, no Porto, onde há três anos comecei com o Mamã Cheguei. Desta vez é um espaço novo, mais virado para a mulher.
– Agora tem mais tempo para ser mãe ou o facto de trabalhar com o Paulo torna difícil ‘desligar o botão’ mesmo em casa?
Atualmente não tenho tem­po para nada, é horrível, somos donos da empresa, sou produtora, marketeer, mãe e mulher que precisa de ter tempo para cui­dar de si... Não é fácil. Como é natural, o trabalho vai para casa, mas acho que tenho um vício saudável, pois consigo desligar para termos os nossos momentos a dois.
– E como é trabalharem juntos?
É bom. O Paulo valoriza-me muito enquanto mulher, mãe, trabalhadora e lutadora em tudo na vida. Não gosto de receber um ‘não’ e vou sempre atrás do ‘sim’. E ele é a melhor pessoa para analisar e reconhecer como somos uma boa equipa.
– A Letícia já tem três anos. Em que fase está?
Está linda, reguila, inteligente, perspicaz, malandreca, e com um grande sentido de humor. Tem um vocabulário e uma capacidade de discussão fora de série, tem sempre a resposta pronta e é super negociadora.
– Consegue ver a sua personalidade nela?
Sim, digo muitas vezes que ela é a minha miniatura, é tão refilona!
– Há uns anos sofreram uma grande perda com a morte do Paulinho [filho de Paulo]. Con­versam com a Letícia sobre o irmão?
– São cinco anos de um grande vazio e de um espaço que nunca será completado. Sempre falámos do mano à Letícia e ela adora ver as fotografias dele, sabe que está no “céu” e, com o tempo, vai perceber tudo o que aconteceu, mas cada fase na devida altura. Temos o cantinho do mano e a Letícia fala dele como se o Paulinho estivesse sempre com ela, e no fundo quem disse que não está?! Às vezes as crian­ças veem e sentem coisas que os adultos não percebem.
– Ela é uma menina muito especial e sensível. Sente-se arrebatada por ela com frequência?
Sou uma mãe muito orgulhosa, delicio-me com tudo o que ela faz e diz, sempre.
– Sente que tem sido uma mãe presente?
Sem dúvida! Quando se é mãe é para educar e criar os filhos. Tudo muda. As nossas rotinas são em função daquele pequeno ser que tanto nos faz felizes!
– A maternidade tornou-a diferente?
Antes da maternidade, houve uma tristeza profunda que me fez mudar muito, a forma de olhar o outro e a própria sociedade, o mundo. Depois veio a materni­dade, que nos primeiros meses não foi fácil, mas com o tempo veio a serenidade e a felicidade que me completam. Estes 32 anos têm sido uma montanha-russa!
– Gostava de ter mais filhos?
Gostava muito, mas vamos ver com o tempo como tudo progride.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras