Nas Bancas

Catarina Furtado participa na Conferência Africana sobre Direitos e Saúde Sexual

A convite especial do Fundo das Nações Unidas para a População e de Lordina Mahama, primeira-dama do Gana.

Divulgação
4 de fevereiro de 2016, 12:54

Catarina Furtado irá participar na 7.ª Conferência Africana sobre Direitos e Saúde Sexual entre os dias 8 e 12 de fevereiro, em Accra, Gana.
A anfitriã do evento é Lordina Mahama, primeira-dama do Gana e atual presidente da Organização das Primeiras-Damas Africanas Contra o VIH-SIDA (OAFLA).
A Conferência tem como focos centrais o dividendo demográfico em África e a importância crucial da saúde sexual e reprodutiva e os direitos dos jovens e adolescentes.
Catarina Furtado, Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, terá uma audiência de cerca de 1000 participantes, constituída por decisores políticos, organizações da sociedade civil, academia, adolescentes e jovens.
Este encontro tem como objetivos principais identificar medidas e ações eficazes para responder às vulnerabilidades dos jovens; facilitar o conhecimento sobre estas faixas etárias; apoiar e criar políticas de juventude e adolescentes na agenda de desenvolvimento regional e global; propor ações que promovam os direitos e a saúde sexual e reprodutiva e cumprindo as metas da CIPD/Programa de ação do Cairo na implementação das Agendas pós -2015 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que têm como prazo 2030.
Serão discutidos os seguintes temas:

- População e desenvolvimento;

- Políticas e legislação que promovam e protejam a saúde sexual de jovens e adolescentes;

- Serviços e informação sobre saúde sexual e reprodutiva;

- Questões sócio-culturais, históricas, económicas, políticas e religiosas;

- Conhecimento, Investigação e Estatísticas;

- Inovação, criatividade e tecnologia;

- Financiamentos, investimentos;

- Participação, Liderança e Transparência.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras