Nas Bancas

nb-joseveiga-livro-11.jpg

Natacha Brigham

José Veiga detido por corrupção

O empresário foi preso esta quarta-feira, dia 3, pela Polícia Judiciária por crimes de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal.

CARAS
3 de fevereiro de 2016, 13:35

José Veiga foi detido na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, pela Polícia Judiciária. O empresário – conhecido pelas suas ligações ao futebol no passado e atualmente a bancos em Angola – é suspeito de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal.
O Correio da Manhã adianta que Paulo Santana Lopes, irmão do ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, e uma advogada também foram detidos e que em causa “estão dezenas de milhões de euros com origem no Congo que passaram pelas contas dos portugueses”. “A Polícia Judiciária esclarece que os detidos atuavam no âmbito da celebração de contratos de fornecimentos de bens e serviços, relacionados com obras públicas, construção civil e venda de produtos petrolíferos, entre diversas entidades privadas e estatais”, refere ainda o diário, com base nas informações cedidas pelas autoridades.
Foram apreendidos vários imóveis, automóveis e bloqueadas contas bancárias e os detidos vão sujeitos a um primeiro interrogatório durante o qual será determinada a aplicação de eventuais medidas de coação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras