Nas Bancas

Ana Maria Botelho celebra 80 anos com lançamento de livro de poesia

Na apresentação do seu terceiro livro, Ana Maria Botelho foi surpreendida pela presença de muitos amigos, alguns dos quais já não via há mais de 30 anos, e que ali se juntaram para comemorar os seus 80 anos. Para assinalar esta data, também só foram lançados 80 exemplares de “Passos da Minha Noite”. A pintora e escritora teve também consigo os filhos mais novos, Ana Carlos e Carlos Maria Borges de Castro.

CARAS
3 de fevereiro de 2016, 00:55

O restaurante Avenida Café, em Lisboa, foi o local escolhido para a apresentação do mais recente livro de poesia de Ana Maria Botelho, Passos da Minha Noite. Mal a autora sonhava, no entanto, que neste dia, em que se assinalava o seu 80.º aniversário, lhe estariam reservadas tantas e tão boas surpresas, entre elas a possibilidade de rever alguns amigos que não via há muito tempo.
Depois da apresentação da obra, que esteve a cargo da antiga primeira-dama Manuela Eanes, teve início a verdadeira festa de homenagem à aniversariante, e que incluiu a leitura de alguns poemas que constam deste livro por amigos da escritora e pintora, acompanhados pelo som de uma guitarra portuguesa. Ricardo Carriço foi um deles. E o ator e cantor não poupou elogios à sua amiga de muitos anos. “Esta relação com a Ana Maria nasceu de um cruzar com uma data de amigos em comum como o Ruy de Carvalho e a Paula de Carvalho, entre outros. E tive logo a sensação de que já nos conhecíamos há imenso tempo. Foi uma daquelas coisas boas que acontecem na vida! A Ana Maria tem uma energia extraordinária e faz tudo parecer mais fácil.”
Depois da sessão de autógrafos, conseguimos conversar com Ana Maria Botelho, que partilhou com a CARAS: “Foi uma grande surpresa! Eu só sabia que vinham algumas pessoas porque ia lançar o livro... Estou muito contente, e ao mesmo tempo emocionada e também cansada [risos]! Estou radiante por ver aqui tantos amigos, muitos deles que já não via há mais de 30 anos. Quanto ao livro, está muito bonito. Pedi para ser vermelho porque não gosto das cores da direita [risos].

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras