Nas Bancas

José Avilez grande vencedor da noite em atribuição de prémios de culinária

Prémios Mesa Marcada.

CARAS
28 de janeiro de 2016, 15:00

O Edifício Honorato, em Lisboa, foi o local escolhido para a entrega dos prémios Mesa Marcada, atribuídos pelo blog homónimo, que nos últimos anos tem distinguido os melhores chefs e restaurantes do nosso país. A iniciativa juntou um painel de 103 jurados, composto por críticos, bloggers, profissionais da área e jornalistas para apurar o melhor que se fez na cozinha no ano de 2015.
Depois de um cocktail de boas-vindas, Duarte Calvão e Miguel Pires, do Mesa Marcada, deram início à cerimónia, que teve como grande vencedor o chef José Avillez: além do prémio de Chef do Ano, o seu espaço Belcanto venceu também o prémio de Melhor Restaurante. Em noite dedicada à gastrono­mia em Portugal, houve ainda tempo para prémios especiais. A Cevicheria do chef Kiko recebeu o prémio Destaque do Ano, Leonardo Pereira foi considerado o Chef Revelação do Ano, o Alma, de Henrique Sá Pessoa, eleito o Restaurante Novo do Ano e a Taberna da Rua das Flores, de André Magalhães, mere­ceu o prémio Mesa Diária.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras