Nas Bancas

Ivete Sangalo, Mika e Fergie

Ivete Sangalo, Mika e Fergie

DR

Mika, Fergie e Ivete Sangalo no Rock in Rio-Lisboa 2016

Festival confirma mais três nomes para o Cartaz da 7.ª edição.

Divulgação
26 de janeiro de 2016, 16:21

A organização do Rock in Rio-Lisboa anuncia mais três nomes que se juntam ao cartaz da 7.ª edição do evento. Mika, Fergie e Ivete Sangalo vão marcar presença na festa dos 30 anos do Rock in Rio, e atuam no Palco Mundo da Cidade do Rock a 20 e 28 de maio.
Com estas confirmações, o lineup do Palco Mundo para dia 20 de maio fica, assim, completo com Queen+Adam Lambert, Mika, Fergie e o espetáculo Rock in Rio-O Musical. Inspirado na história do maior evento de música e entretenimento do mundo, o espetáculo é uma adaptação de uma super produção que já passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo, e conta com a participação de cerca de 40 talentos - entre os quais atores e bailarinos. Ao longo de 50 minutos, os fãs vão ser transportados numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.
Já o “furacão” Ivete Sangalo, a única artista brasileira a ter estado presente em todas as edições do Rock in Rio-Lisboa, vai fazer “todo o mundo a tirar o pé do chão” a 28 de maio, no mesmo dia em que atuam Maroon 5.
Mika – Um espetáculo colorido e contagiante
Mika passou por Portugal em 2012, altura em que apresentou o álbum The Origin of Love aos fãs. Em maio de 2016 regressa a terras lusas para a sua estreia no Rock in Rio, com um espetáculo de cor, energia e alegria.
Da carreira de Mika fazem parte quatro álbuns de estúdio, que já venderam mais de 10 milhões de cópias, valendo ao artista o Ouro e a Platina em 32 países. O seu mais recente trabalho, No Place in Heaven, foi lançado em 2015 e colheu fortes aplausos da crítica. Neste projeto, Mika contou com a colaboração do produtor Gregg Wells (que trabalhou com nomes como Katy Perry, Pharrell Williams, Adele) e, em conjunto, criaram um álbum maduro que deixa a descoberto, além de uma voz extraordinária, o talento de Mika na composição.
O artista pop de origem libanesa é conhecido por contagiar o público com a sua boa disposição em palco e por oferecer aos fãs verdadeiros espetáculos, quer em termos musicais, quer visuais. Além de tours esgotadas por todo o mundo o sucesso de Mika comprova-se, também, pelos seus vídeos - que já ultrapassaram os 250 milhões de visualizações –, pelas inúmeras nomeações e conquistas de prémios internacionais (Brits, Grammys, Ivor Novellos, World Music Awards, MTV Europa, Ásia, Austrália e Japão, Capital Radio Awards, Q Magazine, BT, Vodafone, entre outros).
O álbum de estreia do artista, Life In Cartoon Motion, foi número um no TOP de 12 países, tendo vendido mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo. O segundo álbum, The Boy Who Knew Too Much, continuou o sucesso do seu precedente e teve entrada direta para o TOP 10 de 11 países. Já o terceiro álbum, The Origin of Love, foi lançado em 2012 e contou com a colaboração de Pharrell Williams, Nick Littlemore, Ariana Grande, entre outros. O primeiro hit single do artista (“Grace Kelly”) data de 2007 e vendeu mais de três milhões de cópias em todo o mundo, além de ficar para a história como o segundo single britânico a figurar no topo dos tops de downloads.
Fergie - De regresso à Cidade do Rock, para uma estreia
A cantora norte-americana Fergie visita a Cidade do Rock pela segunda vez, sendo este o seu primeiro concerto a solo no evento. A artista esteve na primeira edição do Rock in Rio-Lisboa, em 2004, para uma atuação com os The Black Eyed Peas e, em 2010, ainda como parte do grupo, voltou ao país para um espetáculo no Estádio Nacional.
FERGIE, venceu oito Grammy Awards e alcançou múltiplos discos platinas na sua carreira a solo e como vocalista dos The Black Eyed Peas, e agora está prestes a voltar ao palco.
Recentemente, FERGIE anunciou que está em estúdio a gravar o sucessor do seu primeiro album a solo, The Duchess, que em 2006 chegou ao nº2 do Top 200 da Billboard e onde permaneceu durante 94 semanas. The Duchess vendeu 6,2 milhões de cópias e teve três hits no TOP Hot 100: “London Bridge,” “Glamorous,” e “Big Girls Don’t Cry,” assim como dois singles Top 5 “Fergalicious” and “Clumsy.”
Em 2014 lançou o single L.A.LOVE que alcançou múltiplas platinas em todo o mundo. Fergie lançou também dois álbuns com os The Black Eyed Peas, The E.N.D. e The Beginning, que venderam mais de 32 milhões de cópias, e 60 milhões de singles, em todo o mundo.
Quando subir ao palco, no Parque da Bela Vista, Fergie vai tocar os alguns dos seus êxitos, assim como músicas do álbum novo, que tem divulgação prevista em 2016.
Ivete Sangalo - “Furacão da Bahia” pela 7.ª vez na Cidade do Rock
Dona de uma energia contagiante, Ivete Sangalo marca presença no Rock in Rio-Lisboa pela sétima vez e promete “levantar poeira” na Cidade do Rock. Com mais de 20 anos de carreira, Ivete soma já 11 álbuns a solo e mais de 300 canções (sem contar com participações especiais), que a confirmam como ícone da música brasileira em todo o mundo, conquistando o público em todas as atuações. Os seus espetáculos são marcados pela energia e alegria da artista em palco, capaz de contagiar os milhares de fãs que cantam e dançam ao som de êxitos como “O Farol”, “Tempo de Alegria”, “Sorte Grande (Poeira)”, “Pra Frente” (tema premiado no Carnaval de 2015).
Os álbuns de Ivete Sangalo são um fenómeno a nível mundial, com mais de 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, é o DVD da Universal Music mais vendido de sempre, a nível mundial.
Em 2015, Portugal voltou a fazer parte do roteiro da artista com dois concertos esgotados. Ao sucesso dos seus espetáculos juntam-se 150 prémios, incluindo os internacionais Grammy Latino e Shorty Awards, além de uma distinção da Forbes como “Celebridade Feminina mais Poderosa do Brasil” (2014) e uma distinção da Billboard como “Cantora mais Popular do Brasil” (2015).
O Rock in Rio-Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista, nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio. Do Cartaz do evento fazem, já, parte: Bruce Springsteen (19 de maio); Queen+Adam Lambert, Mika e Fergie (20 de maio); Hollywood Vampires, Korn e Rival Sons (27 de maio); Maroon 5 e Ivete Sangalo (28 de maio); e o espetáculo Rock in Rio – O Musical, que abrirá o Palco Mundo nos cinco dias do evento. Além do Palco Mundo, o Rock in Rio-Lisboa vai, também, contar com a apresentação de diversos artistas na Eletrónica, Palco Vodafone e Rock Street Brasil.
Neste momento, os fãs já podem garantir a sua presença no evento ao adquirir o Cartão Dá Rock, com 25% de desconto em cartão Continente - à venda em www.continente.pt (sem custos de entrega) e nas lojas Continente*. O Cartão Dá Rock garante o acesso a um dos cinco dias do evento, sujeito a disponibilidade, e após o início da venda oficial de bilhetes deverá ser associado ao dia preferido, em www.rockinrio.continente.pt. O Cartão Dá Rock não necessita ser trocado por um bilhete para dar acesso ao evento, pelo que o cliente deverá levá-lo consigo para a Cidade do Rock.
*Lojas Continente: Amadora, Cascais, Coimbrashopping, Loureshopping, Santo António Cavaleiros, Oeiras, Fórum Coimbra, Matosinhos, Gaiashopping, Antas, Viana, Maia Jardim, Aveiro, Braga, Seixal, Colombo, Vasco da Gama, Guia, Portimão, Beja, Évora, Montijo, Telheiras, Barreiro, Viseu, Leiria.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras