Nas Bancas

SIC Notícias celebra 15 anos com emissão em direto do edifício do grupo Impresa

Várias caras conhecidas da televisão portuguesa juntaram-se para comemorar os 15 anos da SIC Notícias com uma festa dentro da sede do grupo Impresa.

CARAS
22 de janeiro de 2016, 17:30

A SIC Notícias celebrou no passado dia 8 de janeiro 15 anos de existência. A data foi comemorada com uma emissão especial, parte dela transmitida em direto da sede da Impresa, em Paço de Arcos. A transmissão contou com a presença de diversos comentadores e personalidades políticas, entre elas o primeiro-ministro, António Costa, e nove dos dez candidatos à presidência da República (faltaram Maria de Belém e Edgar Silva). Diversos jornalistas da casa estiveram presentes, alguns apenas em lazer, como foi o caso de João Abreu. “O canal não é só um local de trabalho, é um local de muitas amizades, alguns relacionamentos, momentos muito felizes, momentos tristes, que fazem parte da vida. Às tantas confunde-se vida com trabalho e trabalho com vida, mas é assim mesmo”, comentou o jornalista. Clara de Sousa, que esteve em direto no Jornal da Noite, conversou com a CARAS sobre os 15 anos do canal: “Passou depressa de mais. Foram 15 anos de muito trabalho, muita camaradagem, muito espírito de entreajuda e dedicação. Mais importante que isso tudo, somos uma marca de confiança, e para quem faz jornalismo isso é o mais importante.” Sentimento também partilhado por Alcides Vieira, diretor de Informação da SIC: “A maioria das pessoas que gosta de informação está com a SIC Notícias, somos líderes há 15 anos, é um caso de sucesso a nível nacional e internacional. É raro haver um canal de informação no mundo inteiro com os nossos resultados.” O jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, o outro pivot de serviço nesta noite, relembrou alguns momentos importantes vividos na SIC: “É uma casa de família, muitos de nós passam literalmente mais tempo na SIC do que em casa. Há pouco tempo perguntaram-me se eu passava o dia de aniversário a trabalhar, e a palavra trabalhar fez-me confusão, porque para mim isto é um divertimento e espero continuar a sentir-me assim durante mais anos.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras