Nas Bancas

0.jpg

DR

Família de José Boavida esclarece: “O Zé não sofreu nenhum AVC, nem enfarte”

Em novo comunicado, a família do ator explica que este ficou em coma na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

CARAS
22 de janeiro de 2016, 14:50

Duas semanas após ter sido hospitalizado de urgência, o ator José Boavida permanece em coma induzido e nem todas as notícias que circulam acerca do seu estado correspondem à verdade. Como tal, a sua família emitiu mais um comunicado com o intuito de esclarecer toda a situação e a acusar “alguns jornalistas de ficção da imprensa colorida de negligência.
“Sendo deveres do jornalista:

A) Exercer a actividade com respeito pela ética profissional, informando com rigor e isenção;

B) Não falsificar ou encenar situações com intuitos de abusar da boa-fé do público;

Entendemos que, pelo menos estes dois deveres de jornalista não foram cumpridos em muitas das notícias que saíram sobre o trágico acontecimento que atingiu a nossa família.
Em primeiro lugar esses ‘jornalistas’ não procuraram apurar a veracidade de algumas informações que recolheram em fontes não ligadas à família nem ao hospital, acabando por sair notícias com informações falsas (O Zé não sofreu nenhum AVC, nem enfarte, mas sim uma paragem cardiorrespiratória); em segundo lugar as poucas informações passadas pela família (dizer que o Inem -VMER demorou a chegar) foram deturpadas para obtenção de títulos bombásticos (Filha acusa Inem de negligência).
Agradecemos a todos os profissionais do socorro, heróis que desempenham diariamente o melhor que podem a sua função com os meios que dispõem e cumprindo rigorosos protocolos.
Tudo isto demonstra que nesta não menos nobre profissão de jornalista há quem não respeite o público e negligencie os seus deveres de jornalista.
O público em geral, os admiradores e amigos do José Boavida, esses merecem todo o nosso respeito e serão devidamente informados por esta forma de comunicação ou por meio de comunicação social credível que faça jornalismo de qualidade, a indicar.
E a todos esses NUNCA ESCONDEREMOS O NOSSO SORRISO!!!
Ah!! Já me esquecia a nossa família sempre esteve, está e estará UNIDA!!!”
, pode ler-se no post partilhado no Facebook.
Recorde-se que José Boavida, de 51 anos, está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Amadora-Sintra, em coma induzido, desde o passado dia 7. O ator foi levado para o centro hospitalar depois de perder os sentidos na rua após um jantar com amigos e “o prognóstico mantém-se reservado”.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras