Nas Bancas

Novo Seat Ibiza LC28.jpg

Luís Coelho

D.A.M.A. acusam cantor holandês de plágio

Jeroen van der Boom tem um tema muito semelhante à música 'Não Dá'.

CARAS
21 de janeiro de 2016, 17:03

Os D.A.M.A mostraram a sua indignação nas redes sociais, onde acusaram o cantor holandês Jeroen van der Boom de plágio. Em causa está o tema Overal waar ik ga, que tem muitas semelhanças com a música Não Dá, da banda portuguesa.
Francisco Maria Pereira, mais conhecido como Kasha, partilhou a versão holandesa na sua página do Facebook, de modo a que os fãs pudessem tirar as suas próprias conclusões. Mais tarde, acabou por se redimir em relação ao vocabulário usado na publicação anterior. "Muitas notícias, muitas opiniões, muitas críticas. Quanto à música do nosso colega holandês, eu não deveria ter escrito a frase "nojo de pessoas", mas a verdade é esta, depois de um ano com mais de 170 concertos em que ao mesmo tempo fazíamos um álbum, dormíamos 4h por noite e dias em que entrávamos no estúdio ao meio dia e só saiamos no dia seguinte as 10h da manhã, ver todo esse trabalho copiado sem um pedido de autorização (que nós decerto concederíamos) revoltou-me um bocado.
Nos próprios temos uma versão da Balada do Desajeitado, mas pedimos autorização ao autor e ele ainda hoje em dia recebe 100% dos lucros da música, o que me revoltou não foi a cópia mas sim, o facto de um colega de trabalho ter usado algo nosso sem nos pedir autorização!
Somos apaixonados pelo que fazemos tudo nos sai do coração e ,quando assim é ,as vezes não usamos a cabeça para lidar com as situações da melhor maneira, obrigado pelo vosso apoio mas a verdade é esta, alguém de outro país, sem perceber patavina do que nós dizemos, pegou no nosso instrumental e linha melódica, e isso, sem vida que nos deixa um sorriso na cara! Um abraço a todos e Overal waar ik ga", escreveu.
O tema Não Dá, dos D.A.M.A., foi divulgado no YouTube em junho de 2015 e Overal waar ik ga, de um dos mentores do The Voice Holanda em 2010, quatro meses depois.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras