Nas Bancas

Família Nabeiro recebe “chefs” do jantar do ano na Adega Mayor

Tratou-se de uma iniciativa solidária do Grupo Nabeiro com a Let's Help.

CARAS
10 de janeiro de 2016, 18:00

A intervenção social tem sido uma constante na vida do comendador Rui Nabeiro, de 84 anos, que fez dela uma filosofia de vida para o grupo empresarial que fundou em 1961 em Campo Maior. No passado mês de novembro, em parceira com a Let’s Help, fundo de investimento em causas solidárias que potenciem a autonomia e a sustentabilidade da economia social, a Adega Mayor, negócio de vinhos do Grupo Nabeiro, reuniu os chefs Vítor Sobral, Justa Nobre, Luís Barradas e Kiko na confeção do Jantar do Ano, evento solidário realizado no Convento do Beato que angariou 4100 euros para apoiar a Reklusa, projeto criado por mulheres reclusas.
Um mês depois, a convite de Rita Nabeiro, neta do comendador e diretora-geral da Adega Mayor, os chefs (à exceção de Kiko) foram a Campo Maior conhecer a adega. E com eles esteve também Francisco Mello e Castro, mentor do projeto Let’s Help.
No final desta visita, que incluiu uma prova de vinhos e um almoço típico, Rui Nabeiro falou-nos da sua forma de encarar estas ações: “A solidariedade está no nosso ADN. Como é evidente, pensamos em nós, mas nunca deixamos de pensar nos outros. Quem semeia colhe, e quem sabe distribuir também colhe a amizade e a preferência. E é isso que tem acontecido.”
Rita Nabeiro, por seu turno, destacou o prazer que teve nesta colaboração com a Let’s Help. “Fazer um evento que juntou grandes nomes da gastronomia nacional à nossa marca de vinhos, que são uma importante componente gastronómica, foi bom. Ajudar monetariamente uma instituição, foi a cereja no topo do bolo!”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras