Nas Bancas

Maria João Bahia assegura: “Tento atingir a perfeição diariamente”

A criadora de joias está a celebrar 30 anos de carreira. Casada há 28 anos e mãe de três filhos, Maria João tem conseguido equilibrar a vida pessoal com a profissional.

CARAS
9 de janeiro de 2016, 14:00

Maria João Bahia é uma mulher realizada, tanto pessoal como profissionalmente. Casada há 28 anos com António Maria de Mello e mãe de três rapazes, António, de 26 anos, João Maria, de 24, e Martim, de 20, a criadora de joias tem na família a sua grande prioridade e é com o sentido de missão cumprida que confessa que tem dado o melhor de si aos homens da sua vida: “O meu objetivo é ser o mais correta e perfeita possível, como ser humano, cidadã, mulher e como criadora de joias. Tento atingir a perfeição diariamente, mas não sou perfeita, de todo. Como mãe, sempre tentei acompanhar os meus filhos e aproveitei ao máximo o seu crescimento, mas de certeza que tenho falhas, como todas as mães, e é assim que aprendemos. A família é muito importante, tal como a nossa estabilidade emocional. Procuro fazer o melhor que consigo em todas as situações, com a minha família, no meu trabalho e até com os meus amigos.”
No campo profissional, Maria João mantém a exigência, tendo construído uma carreira de sucesso que já conta com 30 anos. “O balanço que faço destas três décadas é muito positivo. Foram anos de muito trabalho, dedicação e perseverança. O mais importante é sentir que as pessoas se interessam por aquilo que faço. Também tenho uma equipa de excelência a trabalhar comigo. É neste conjunto que tudo faz sentido. Sinto-me útil e sei que contribuo, de alguma maneira, para a felicidade de alguém. As minhas criações refletem a minha maneira de ser, as minhas vivências e as experiências que vou tendo”, explicou a criadora, que partilhou ainda alguns dos sonhos que quer realizar: “Ainda há muitas metas para serem atingidas. Entrei numa nova fase da minha vida. Os meus filhos já são adultos e a exigência é outra. No trabalho, tenho parcerias com bancos e empresas que fazem com que o meu trabalho tenha uma dimensão diferente da que tinha até agora e estou a começar a apostar na internacionalização. Espero que nos próximos anos já esteja em outros mercados, tento aproveitar todas as fases da vida e viver bem cada uma delas.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras