Nas Bancas

Teresa Peres incentiva solidariedade

A jornalista e os filhos entregam bens aos sem-abrigo.

3 de janeiro de 2016, 12:00

Há algum tempo que Teresa Peres tinha o desejo de descer a Avenida da Liber­dade a distribuir alimentos aos sem-abrigo de Lisboa. Na noite de sexta-feira, 4 de dezem­bro, a jornalista cumpriu o objetivo, juntamente com os filhos, Francisco, de oito anos, e Ma­tilde, de quatro. “Ontem foi uma noite diferente. Para mim, foi uma noite muito especial. Descemos do Marquês do Pombal até aos Restauradores e voltámos a subir. Os meus filhos acompanharam tudo e entregaram latas de comida às pessoas. Eles queriam ajudar e tiravam a comida do saco para lhes entregar. Não ficaram só a ver; foram proativos.”
Uma experiência que Teresa acredita ajudar a formar a personalidade dos filhos no bom sentido. “Acho que estou a formar boas pessoas. Este tipo de experiência fica guardada neles. Eles sabem que temos de olhar para o próximo, que não podemos olhar só para o nosso umbigo, que temos de dar a mão a quem precisa sempre que podemos. Se este tipo de atitudes for uma coisa normal para eles, eles vão fazê-las naturalmente. É isso que lhes tentamos passar.”
No dia a seguir ao trabalho junto dos sem-abrigo, Teresa Peres levou os filhos a outro evento de solidariedade. Desta vez, no restaurante Meritíssimo, em Odivelas, que, em conjunto com a Cáritas, tem um contentor solidário à disposição de todos os que frequentem o espaço.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras