Nas Bancas

Maria Barroso dá nome a auditório da Casa das Histórias Paula Rego

A Câmara de Cascais homenageou a mulher de Mário Soares. Na ocasião, estiveram presentes os filhos de Maria Barroso, Isabel e João Soares.

CARAS
3 de janeiro de 2016, 16:00

A autarquia de Cascais, presidida por Carlos Carreiras, decidiu prestar homenagem a Maria de Jesus Barroso, que morreu em julho passado, dando o seu nome ao auditório da Casa das Histórias Paula Rego. Na cerimónia de descerramento da placa que assinala esta atribuição estiveram presentes os dois filhos de Maria Barroso, Isabel Soares, que declarou sentir-se muito comovida com a homenagem, e João Soares, agora ministro da Cultura, que descreveu a ocasião como “um momento de grande emoção”, acrescentando que “a família está muito feliz”.
Isabel Soares sublinhou ainda: “Tem muito significado por ser a casa da Paula Rego, uma artista que a minha mãe tanto admirava. Ela era uma mulher de cultura. Obrigada à Paula Rego por ter aceitado ter o nome da minha mãe na sua Casa das Histórias.”
Por seu lado, Carlos Carreiras destacou que a homenagem “é especial para o museu, que tem agora o nome de duas mulheres excecionais” e que a decisão foi tomada por unanimidade em reunião camarária. À cerimónia seguiu-se a inauguração da exposição de Paula Rego Caçadora Furtiva.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras