Nas Bancas

Maria João Bahia comemora 30 anos de carreira ao lado de familiares e amigos

A ‘designer’ de joias celebrou três décadas de carreira numa noite emotiva e animada. Um dos momentos altos desta celebração foi o discurso proferido por Francisco Pinto Balsemão, que elogiou as qualidades artísticas e pessoais de Maria João Bahia, de quem é amigo há vários anos.

CARAS
25 de dezembro de 2015, 19:00

Maria João Bahia já conta com 30 anos de carreira, data que quis comemorar com os seus familiares, amigos e clientes num cocktail dinatoire no Petit Palais, em Lisboa. Momentos antes do desfile, durante o qual foi apresentada a sua mais recente coleção de joias, Mistério do Futuro, a criadora foi muito elogiada por Francisco Pinto Balsemão, num discurso que a deixou muito sensibilizada. “Estamos a comemorar 30 anos de trabalho da Maria João e eu acho que não acredito, porque ela está cada vez mais nova e há 30 anos era trabalho infantil. [Risos.] Eu só lhe dei trabalho há 20 anos e tivemos o prazer de a ter a criar os Globos de Ouro, que são, para mim, uma das grandes obras da Maria João. Estamos a celebrar uma carreira brilhante, gloriosa, de alguém que é também uma ótima mãe e uma mulher extremosa. Muitos parabéns, Maria João. Vá para a frente, que tem ainda muito para dar”, partilhou o presidente do grupo Impresa e amigo de longa data de Maria João.
Quem também não poupou elogios à designer de joias foi o seu marido, António Maria de Mello: “A João sempre conseguiu trabalhar e manter a família unida, o que não é fácil. E para fazer tudo isso bem é preciso ser uma grande mulher. Para além de apreciar a João como trabalhadora e artista, aprecio-a ainda mais como pessoa.”
Perante tantas palavras de apreço e carinho, a criadora estava algo emocionada: “Se ninguém gostasse das minhas peças, de certeza que não teria este sucesso nem sentiria esta felicidade. As palavras do Francisco foram muito carinhosas e importantes para mim. Foi uma noite ótima.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras