Nas Bancas

Bárbara Guimarães sobre Abel Xavier: “Não existe nada entre nós”

A apresentadora desmentiu a relação com o ex-futebolista.

Sandra Cáceres Monteiro
23 de dezembro de 2015, 10:20

Um suposto romance entre Bárbara Guimarães e o ex-futebolista Abel Xavier foi um dos assuntos mais comentados da última semana, depois de terem sido publicadas fotos dos dois juntos na revista Nova Gente. Uma notícia que a apresentadora da SIC se apressou a desmentir quando confrontada pela imprensa no jantar do vigésimo aniversário da Oftalmolaser, que teve lugar no Hotel Altis Belém, em Lisboa. “Somos só amigos, não existe na­da entre nós”, garantiu, segura, apressando-se a explicar a origem do mal-entendido: “Fui a uma festa de aniversário onde estiveram também muitos amigos da aniversariante. Uma festa que já estava marcada há muito tempo, por isso não podia faltar. Foi uma festa muito divertida, com muita gente, e o Abel também estava lá. Foi apenas isso, ponto final. Agradeço imenso as sugestões que me fazem, mas gostava de ser eu a escolher a pessoa que quero ter ao meu lado. Não há qualquer hipótese de essa pessoa ser o Abel!” [risos]. E as explicações ficaram por aqui, não querendo a apresentadora revelar se, neste momento, está ou não apaixonada.
Focada no programa que tem estado a apresentar, Peso Pesado Teen, Bárbara diz estar satisfeita com os resultados. “Os partici­pantes estão muito motivados, acho que vamos ter uma enorme surpresa no final”, deixou no ar. Tratando-se de um programa em que a alimentação dos jovens é um dos principais temas, a apresentadora revelou que em casa também tem o cuidado de se assegurar que os seus dois filhos, Dinis, de 11 anos, e Carlota, de cinco, fazem uma alimentação saudável. “Claro que nestas idades o que eles mais gostam são as massas e os hambúrgueres, mas eu tento diversificar ao máximo.”
Ansiosa pela chegada do Na­tal, uma época do ano que lhe agrada em particular, Bárbara assume que a aletria é o seu doce de eleição. “Comemos também o bacalhau com as pencas, o nome que no norte damos às couves”, contou, divertida. Separada de Manuel Maria Carrilho desde 2013, com quem tem tido várias disputas em tribunal relacionadas com a custódia dos filhos e acusações de violência doméstica, a apresentadora revelou, ainda, que Dinis e Carlota vão passar o Natal com ela. “Vamos estar juntos a 24 e 25 de dezembro”, adiantou, sem querer reve­lar mais pormenores. Para o próximo ano, a apresentadora fez votos de muita saúde. “Para poder chegar aos 80 sem me sentir arrependida por ter saído da pista de dança a meio”, brincou.
Quanto à vida sentimental de Bárbara, desde que se divorciou só lhe foi conhecido um namorado, o empresário Kiki Neves, cujo romance nunca comentou. A relação terá terminado no final do verão, depois de terem estado juntos pouco mais de um ano. Entretanto, surgiram rumores de uma eventual relação com Fernando Espírito Santo, romance que o próprio filho de Maria Ignácia Espírito Santo desmentiu. “Inventaram uma história que não corresponde à verdade. Sou amigo da Bárbara há quatro ou cinco anos”, esclareceu, na altura, à CARAS, por ocasião do casamento de João Ribeiro Telles e Caetana Infante da Câmara, ao qual, aliás, compareceu com uma amiga, Mafalda Figueiredo, de quem se mostrou bastante cúmplice.
Esta não é, portanto, a primeira vez que se atribuem romances não confirmados a Bárbara Guimarães, de 42 anos, e não será, provavelmente, a última. E adiante-se que, como poderá ser lido nas páginas seguintes, o próprio Abel Xavier tem, ele sim, uma namorada, Silvana Kampmann, com quem se deixou fotografar para a CARAS depois das notícias que o associa­ram a Bárbara Guimarães, de modo a repor a verdade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras