Nas Bancas

Ana Bravo partilha espírito natalício com os sobrinhos

Ana, que namora há quase dois anos com o ator José Fidalgo, esteve na Baixa do Porto com Ana, Matilde e João.

CARAS
22 de dezembro de 2015, 10:20

Na Baixa do Porto já se vive o espírito natalício e foi num animado passeio pela Rua das Flores e pelo Largo São Domingos que presenciámos a boa relação que Ana Bravo tem com os sobrinhos, João, de 11 anos, Ana, de seis, e Matilde, de três. Aos 34 anos, a nutricionista diz que não tem pressa de ser mãe e que se sente realizada no papel de tia. Ana vive com intensidade a época natalícia e, por causa dos sobrinhos, decora a casa em meados de novembro. “Eles já sabem que em casa da tia o Natal chega mais cedo”, contou, divertida.
Reconhecida profissionalmente, Ana Bravo divide-se entre a Saudarte, a sua clínica no Porto, e a Clínica Ibérico Nogueira, em Lisboa. Tem ainda uma rubrica de nutrição no Praça da Alegria, na RTP1, e no Grandes Manhãs, do Porto Canal. E há dois meses criou a Nutrição com Coração, uma aplicação para smartphones que ocupa o top de vendas do iTunes.
Pessoalmente, Ana mantém uma relação mediática, mas discreta, com o ator José Fidalgo há quase dois anos.
– Costuma fazer programas destes com os seus sobrinhos?
Ana Bravo – Sim, quando tenho tempo livre procuro estar com o João, a Ana e a Matilde, porque eles crescem depressa e quero acompanhá-los o máximo possível. Quando estamos em minha casa, passamos algum tempo na cozinha a fazer bolos e experiências. Adoro ser tia e fico muito feliz por ter uma ligação tão forte com os meus sobrinhos. Eles são muito engraçados, uma excelente companhia. A Ana e a Matilde são muito parecidas comigo e ficaram super entusias­madas quando lhes disse que iam tirar fotografias. Adoram maquilhar-se e pintar as unhas, são muito femininas. Já o João, é muito tranquilo, vai ser um gentleman.
– Essa relação tão especial com eles não lhe dá vontade de ser mãe?
– Quero muito ter filhos, mas não tenho pressa. Nesta fase da minha vida, a prioridade é a minha carreira, mas quando isso acontecer, estou disposta a adaptar tudo para ter tempo para a maternidade.
– Como é o Natal na vossa família? Sendo a Ana nutricionista, há cuidados extra na consoada?
– O Natal é um tempo de exceções, e comigo não é diferente. No entanto, tenho versões menos calóricas das receitas tradicionais, como as rabanadas e os sonhos, porque é possível fazer de manei­ra diferente. De resto, é normal, na companhia da família e, como manda a tradição, no frio de Trás-os-Montes. Na noite da consoada comemos bacalhau cozinho e polvo e no dia 25, peru e roupa-velha. À meia-noite aparece o Pai Natal para a Matilde, e passamos a noite a cantar e a fazer jogos.
– O José [Fidalgo] passa o Natal convosco?
– O Zé tem a família em Lisboa e é natural que passe com eles o Natal. Tal como eu vou passar com os meus em Trás-os-Montes. Temos o resto do ano para estarmos juntos. O importante é estarmos bem os dois e com os nossos.
– Falou há pouco de versões menos calóricas das receitas tradicionais de Natal. Vai partilhá-las na sua aplicação?
– Estive há dias a testar todas as receitas e em breve vamos partilhá-las na Nutrição com Coração. O Natal é a altura que compromete mais os emagrecimentos, porque são muitos dias seguidos de excessos. Com as minhas receitas, pode manter-se a tradição sem estragar muito a linha. Com a aplicação tenho-me apercebido de que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua saúde, e não só com o aspeto físico, e isso deixa-me muito feliz.
– Está a chegar ao fim 2015. Que balanço faz do ano?
– Foi muito positivo, com coisas novas e inesperadas a nível profissional. Pela primeira vez propuseram-me projetos super interessantes e foi curioso trabalhar em equipa. Em termos pessoais, também foi um bom ano. Tenho uma vida muito recheada e sou grata pelas pessoas que tenho à minha volta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras