Nas Bancas

Joana Vasconcelos elogiada em Espanha

Na apresentação da obra “Strangers in the Night”, no Museu Thyssen, a artista plástica foi considerada por Agatha Ruiz de la Prada uma das melhores do mundo.

CARAS
19 de dezembro de 2015, 20:00

"Considero-a uma das duas ou três melhores artistas mulheres do planeta, senão mesmo a melhor. Sou super fã”, declarou a designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada na apresentação da obra de Joana Vasconcelos Strangers in the Night num dos museus mais importantes do mundo, o Thyssen, de Madrid, onde estará em exposição até dia 24 de janeiro. A obra consiste num trono com luzes e faróis de automóveis e táxis que se iluminam ao som da música de Frank Sinatra. “Apesar de já ter feito muitas exposições em Espanha – de ter começado a mi­nha carreira aqui, numa galeria espanhola e com um grupo de artistas espanhóis – estar aqui na Thyssen é um orgulho”, disse a artista plástica à Lusa.
Joana Vasconcelos foi convi­dada a integrar a 13.ª Mostra Portuguesa, uma iniciativa da embaixada de Portugal em Madrid que pretende divulgar uma imagem completa e englobante da realidade cultural portuguesa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras