Nas Bancas

Maria Cavaco Silva e infanta Pilar juntas em feira de solidariedade

Primeira-dama e irmã do rei de Espanha apoiam Associação Novo Futuro.

CARAS
14 de dezembro de 2015, 18:11

À semelhança de anos ante­riores, a irmã do rei do Es­panha, a infanta Pilar de Borbón, voltou à Rastrillo – feira de solidariedade cujas receitas revertem a favor da Associação Novo Futuro, que acolhe crian­ças e jovens em risco – para fazer algumas compras de Natal e rever muitos dos seus amigos de juventude, já que, recorde-se, a família real de Espanha esteve exilada no Estoril durante mais de 30 anos. “Para mim, estar aqui é como voltar a casa. Estive no mesmo colégio que metade destas pessoas, conheço quase toda a gente”, disse a infanta, revelando que faz questão de vir ao nosso país pelo menos duas vezes por ano: “Estive em Azeitão e levei uns azulejos que mandei fazer e uns queijos. Comprei bolo-rei, já que o nosso não é tão bom, e o café aqui também é uma maravilha.”
Maria Cavaco Silva, que pela última vez esteve presente na feira na qualidade de primeira-dama, aproveitou para fazer algumas compras para a casa. “Já comprei lençóis de banho, velas de citronela, pratos e copos para a casa do Algarve. Como é preciso angariar dinheiro para manter as casas [da Associação Novo Futuro] e para dar um futuro novo às meninas e meninos que acolhem, guardo sempre para esta altura a compra destas necessidades domésticas e vou sempre carregada para casa com compras”, explicou Maria Cavaco Silva que, a partir de janeiro, quando deixar de exercer a função de primeira-dama, terá mais tempo, refere, para “ajudar os netos”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras