Nas Bancas

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Getty Images

Ana Maria Braga enfrenta nova luta contra o cancro

A apresentadora brasileira tem um tumor no pulmão.

CARAS
14 de dezembro de 2015, 15:01

Aos 66 anos, Ana Maria Braga anunciou que lhe foi recentemente detetado um tumor cancerígeno no pulmão. Figura incontornável da televisão brasileira, a apresentadora decidiu partilhar com o público a sua luta, de forma a consciencializar para a necessidade fazer exames de diagnóstico.
"Este ano tem acontecido algumas coisas na minha vida e uma delas eu gostaria de dividir com vocês. Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde. Além de ser uma droga poderosa, [o tabaco] pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e numa circunstância terrível", explicou Ana Maria Braga, que revelou que descobriu um cancro no pulmão em fase inicial. "Eu tive um anjo na minha vida. Eu poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Bill, o meu companheiro atual, me cobra muito e comecei a fazer ginástica. Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno [cerca de 16 milímetros]. Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fiquei estática. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Você acha que está imune. Fui internada e operaram-me numa manhã de sexta-feira", contou no programa que apresenta Mais Você.
Recorde-se que Ana Maria Braga tem uma longa história de luta contra o cancro. Em 1991 teve um tumor na pele e dez anos depois lutou contra um cancro no reto e na virilha.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras