Nas Bancas

Filha de Mário Augusto lança livro

Com paralisia cerebral, Rita Bulhosa mostra como lida com as adversidades.

CARAS
11 de dezembro de 2015, 14:30

Rita Bulhosa, de 15 anos, é uma adolescente “especial”. Assim a descreveram várias das pessoas presentes no lançamento do seu livro, Aos Olhos da Rita. Com paralisia cerebral, a filha do jornalista Mário Augusto recusa-se a ficar presa à cadeira de rodas e é com um sorriso e determinação que encara a vida: “Tudo me parece um sonho. Ainda nem acredito que isto [lançar um livro] me está a acontecer. Quero passar uma mensagem positiva e espero que outros se identifiquem com as minhas crónicas. Gostava que as pessoas, ao lerem o livro, ganhassem força de vontade e mantivessem a esperança ou a vontade de sorrir.”
Orgulhoso neste dia estava, naturalmente, o pai da jovem autora: “Enche-me de alegria ver o carinho das pessoas pela Rita. Ela escreve por gozo e prazer. E confesso que fico surpreendido ao ler os seus textos. O seu processo de crescimento tem sido duro, por isso é que estes momentos são qualquer coisa de notável para nós.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras