Nas Bancas

0.jpg

D.R.

Mário Assis Ferreira distinguido por Aníbal Cavaco Silva

Com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique.

Divulgação
4 de dezembro de 2015, 17:23

O Presidente da República condecorou esta manhã, no Palácio de Belém, Mário Assis Ferreira com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique. O presidente da Estoril Sol vê, assim, uma vez mais, reconhecidos os serviços prestados à Cultura em Portugal ao ser agraciado com um dos mais importantes graus das Ordens Honorificas Nacionais.
A condecoração atribuída hoje a Mário Assis Ferreira distingue o seu empenho e dedicação na promoção e divulgação da Cultura em Portugal, tendo como expressão máxima da sua singular obra, iniciada há 30 anos, a oferta da programação artística e cultural dos Casinos da Estoril Sol.
O lançamento, em 2000, da Egoísta, uma revista de culto consagrada por 70 prémios nacionais e internacionais, - mais que o número das suas 61 edições! -, constitui outro importante contributo de Mário Assis Ferreira, Diretor desta publicação da Estoril Sol, para a disseminação da Cultura nacional.
No passado mês de setembro, Mário Assis Ferreira lançou, em edição da Gradiva, o livro Egoísta - mas não Só, considerando que esta sua obra constitui uma oportuna homenagem à celebração doa 15 anos da revista Egoísta.
Mário Assis Ferreira já tinha sido galardoado em 2005, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, com a Comenda da Ordem de Mérito Comercial e Industrial.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras