Nas Bancas

0.jpg

D.R.

Já nasceu a filha de Mark Zuckerberg

O fundador do Facebook aproveitou o momento especial para comunicar ao mundo que vai doar 99% das suas ações da rede social a uma fundação que terá como objetivo criar um mundo melhor para a geração da sua filha.

CARAS
2 de dezembro de 2015, 09:22

Mark Zuckerberg e a mulher, Priscilla Chan, foram pais pela primeira vez há uma semana, mas a notícia só foi tornada pública esta terça-feira, 1 de dezembro. E no dia em que anunciou ao mundo o nascimento da filha, Max, o fundador do Facebook fez outra grande revelação: vai doar ao longo da sua vida 99% das suas ações da rede social, que valem atualmente cerca de 42,3 mil milhões de euros. O destinatário é uma fundação - a Chan Zuckerberg Initiative - que vai gerir o dinheiro e usá-lo, inicialmente, para o "ensino personalizado, a investigação para curar doenças e para construir comunidades fortes", de forma a “construir um mundo melhor” para a geração da menina. Tudo isto foi explicado ao detalhe numa carta aberta a Max, assinada pelo empresário e pela mulher. "Vamos focar-nos em melhorar o potencial humano e promover a igualdade", dizem. "Será que a nossa geração pode curar doenças para que a tua tenha vidas mais longas e mais saudáveis?", "Pode a nossa geração eliminar a pobreza e a fome?" ou "Pode dar a todos acesso a tratamentos de saúde básicos?", são algumas das muitas perguntas que o casal faz na missiva dirigida à filha recém-nascida e que esperam ver respondidas ao longo das suas vidas, com ajuda do dinheiro que vão doar. "Nos próximos meses, assim que estivermos adaptados ao nosso novo ritmo familiar e de volta ao trabalho depois das nossas licenças de paternidade e maternidade, partilharemos mais detalhes", informaram, acrescentando que têm noção que esta decisão gera alguma curiosidade e que sabem que todos têm "muitas perguntas sobre porquê e como [estão] a fazer isto".
Sobre este assunto, o jornal The New York Times adianta que Mark Zuckerberg planeia doar no máximo mil milhões em ações por ano, nos próximos três anos, e que as restantes serão doadas ao longo da sua vida. O jovem empresário continuará a ter a maioria dos votos na empresa, da qual promete ser CEO durante “muitos, muitos anos”.
Recorde-se que Mark Zuckerberg e Priscilla Chan se conheceram na universidade há mais de dez anos e casaram-se em maio de 2012, numa cerimónia simples no jardim da casa onde moram, na Califórnia. No passado mês de agosto, anunciaram a gravidez através do Facebook.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras