Nas Bancas

Ao lado das filhas, Barack Obama 'perdoa' perus na véspera de Ação de Graças

O presidente dos Estados Unidos mostrou-se divertido e fez piadas durante a cerimónia que conta já com 68 anos de história.

CARAS
26 de novembro de 2015, 12:26

Barack Obama deu continuidade à tradição e esta quarta-feira, 25 de novembro, perdoou dois perus na véspera de Ação de Graças. A cerimónia decorreu nos jardins da Casa Branca com a presença das duas filhas, Malia, de 17 anos, e Sasha, de 14. "Os Estados Unidos são, primeiro que tudo, o país das segundas oportunidades. Este peru ganhou o direito de passar o restante de sua vida de maneira confortável", disse Obama. "É difícil acreditar que este é o sétimo ano que perdoo um peru. O tempo voa, apesar de os perus não voarem", disse Obama, divertido, acrescentando: "Como já devem ter ouvido, durante meses houve uma feroz competição entre um bando de perus para conquistar o direito de vir até a Casa Branca".
Este ano, o presidente dos Estados Unidos salvou os perus Abe e Honest, que irão viver o resto dos seus dias numa quinta na Virgínia. "Alguns acham que esta tradição é um pouco absurda. Eu também, mas aprecio a oportunidade para desejar um feliz dia de Ação de Graças", revelou, aproveitando para agradecer o apoio das filhas nesta ocasião. "Só fazem isso para me agradar, não porque acham que é algo que deveriam fazer".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras