Nas Bancas

Angelina Jolie

Angelina Jolie

Getty Images

Envelhecer não preocupa Angelina Jolie

A atriz afirma que fica feliz com as marcas da idade, pois são a prova de que cresceu e se tornou numa pessoa mais interessante.

CARAS
23 de novembro de 2015, 09:55

Angelina Jolie completou 40 anos no passado mês de junho e garante ser uma mulher bem resolvida com a imagem que o espelho lhe devolve. Numa entrevista ao Daily Telegraph, a mulher de Brad Pitt diz que lida bem com o facto de se encontrar na menopausa – a cirurgia de remoção dos ovários a que foi submetida em março último acelerou o processo – e que não sentiu grandes alterações no seu corpo. “Não tive as reações negativas que às vezes as mulheres têm nesta fase, por isso tenho sorte. Sinto-me apenas mais velha, mas também me sinto tranquila com o facto de estar a envelhecer. Fico feliz por estar a amadurecer. Não quero ser jovem novamente”, afirma.
Nesta ocasião, a atriz falou ainda da inspiração para o seu novo filme, By The Sea, que conta a história de uma relação que fracassa depois da mulher sofrer um aborto. Angelina conta que se inspirou na mãe, Marcheline Bertrand, que morreu em 2007, aos 56 anos, vítima de cancro da mama e do ovário, e na forma como “a vida muda quando o nosso corpo nos falha”. “Eu fui visitar a minha mãe ao hospital antes de lhe serem removidos os ovários. Ela estava muito aborrecida, sentia que estavam a retirar-lhe parte da sua essência de mulher. Mas havia outra mulher a lamentar-se no corredor. Descobri mais tarde que aquela jovem ainda não tinha tido filhos e isso ajudou-me a relativizar [o sofrimento da minha mãe por lhe ser retirada parte do seu corpo], recorda a artista.
De referir que além da cirurgia aos ovários, Angelina Jolie também se submeteu a uma dupla mastectomia depois de saber que era portadora do gene que aumentava os riscos de cancro. Nessa decisão pesou o apoio de Brad Pitt, como conta: “O meu marido deixou muito, muito claro que o que ele amava em mim era o facto de eu ser uma mulher inteligente, capaz e que cuida da sua família. Que o amor vai muito para além de um corpo. Graças a isso, eu soube que as cirurgias não iam fazer-me sentir menos mulher, o meu marido não iria permitir”.
Os dois atores estão juntos desde 2005 e casaram-se no verão de 2014, perante o olhar atento dos seis filhos que têm em comum, Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne e Knox.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras