Nas Bancas

Grandes nomes do cinema reunidos em festival no Estoril

Na sua nona edição, o LEFFEST cumpriu a tradição e fez a sua gala de abertura no Salão Preto e Prata. Atores e realizadores celebraram, juntos, o cinema.

CARAS
20 de novembro de 2015, 16:51

A passadeira vermelha voltou a ser estendida no átrio do Casino Estoril para receber a gala de abertura do Lisbon & Estoril Film Festival, que já vai na nona edição. Aquele que é considerado um dos maiores festivais de cinema do nosso país, organizado por Paulo Branco, conseguiu novamente reunir grandes nomes da sétima arte internacional, sendo esse o grande objetivo do seu mentor: tornar o LEFFEST num encontro de personalidades e de filmes. “Este evento é muito importante e tem vindo a evoluir a cada edição, tornando-se mais especial. Para mim é um orgulho e um prazer fazer parte, desde a primeira edição, deste grande festival. Esta é uma noite especial, porque é a abertura e estou muito expectante para que esta seja uma edição que nos traga grandes experiências cinematográficas. Este é um festival muito completo e fico orgulhosa por já fazer parte da família deste grande evento de cinema”, confessou Maria João Bastos. A atriz foi a escolhida, juntamente com Victoria Guerra, para apresentar a entrega de prémios de homenagem ao realizador Wim Wenders, que decorreu durante a gala, no Salão Preto e Prata. “Embora este seja um evento um bocadinho mais familiar, confesso que fico sempre nervosa por apresentar a gala. Mas é sempre uma grande honra e um privilégio poder fazer parte deste evento. O Lisbon & Estoril Film Festival é dos eventos mais importantes no que toca a cinema em Portugal, o Paulo Branco faz sempre um trabalho incrível, genial. Temos sempre nomes fantásticos, o que é ótimo”, sublinhou Victoria Guerra, que vê o filme Cosmos, em que participa, estrear neste festival. “Estou muito entusiasmada. Tive a oportunidade de trabalhar com a Sabine Azéma neste filme e fiquei muito contente por perceber que ela está cá”, rematou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras