Nas Bancas

Banda de Johnny Depp no Rock in Rio - Lisboa

Os Hollywood Vampires atuam a 27 de maio de 2016 no Parque da Bela Vista

Divulgação
20 de novembro de 2015, 21:15

A organização do Rock in Rio-Lisboa acaba de anunciar o segundo headliner da 7.ª edição do festival: Hollywood Vampires. A banda, que junta alguns dos “pesos pesados” do rock, vai subir ao Palco Mundo, a 27 de maio, para um concerto que assinala a sua estreia em Portugal.
Os Hollywood Vampires nasceram em 1972, na Sunset Strip, mais concretamente no bar do piso superior de um club denominado Rainbow Bar & Grill. Era aqui o ponto de encontro das estrelas do rock que viviam em Los Angeles, e o local de paragem obrigatória para as que estavam de passagem. "Para pertencer ao club era apenas necessário beber mais que qualquer outro membro " recorda Alice Cooper, membro fundador dos Vampires. “Numa típica noite podia encontrar [no club] John Lennon, Harry Nilsson ou Keith Moon — vestidos de empregado ou chauffeur. Na semana seguinte podia lá estar Bernie Taupin, Jimi Hendrix, Jim Morrison ou Mickey Dolenz”, acrescenta Cooper.
Há três anos, Alice Cooper e o amigo Johnny Depp (ator, músico e produtor) decidiram recuperar o espírito do grupo e criar um espaço para os artistas conviverem, rirem e tocarem música. A Alice e Johnny juntou-se, mais tarde, Joe Perry (guitarrista dos Aerosmith) e os três lançaram um álbum que presta homenagem ao Rock e aos Hollywood Vampires originais.
O “supergroup”, que deve o seu nome ao clube, atuou na Cidade do Rock do Rio de Janeiro no passado mês de setembro, naquela que foi a terceira apresentação ao vivo da banda. Neste dia, foram vários os fãs que se vestiram “a rigor” para o concerto, usando indumentária de Jack Sparrow (um dos personagens mais conhecidos de Depp, para a qual o ator se inspirou no guitarrista Keith Richards) e homenageando, desta forma, o artista.
A banda contagiou o público com uma setlist composta por mais de uma dezena de temas, alguns destes considerados grandes clássicos do rock: “Raise the Dead”; “My Generation”; “I Gotta Line”; “Cold Turkey”; “5 to 1” / “Break On”; “Manic Depression”; “Seven & Seven Is”; “Whole Lotta Love”; “Jeepster”; “I’m a Boy”; “School’s Out” / “Wall”; “Billions” / “Train Kept a Rollin”; “Brown Sugar”.
Em maio de 2016 a passadeira vermelha estende-se no Parque da Bela Vista para uma verdadeira noite de rock, liderada por super estrelas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras