Nas Bancas

João Reis estreia peça com o apoio da filha Maria

O ator e encenador João Reis contou com o apoio da filha, Maria, de 18 anos, na estreia de “Neva”, peça que está em cena no Teatro Carlos Alberto, no Porto, até dia 15 de novembro.

CARAS
14 de novembro de 2015, 12:00

João Reis assistiu à estreia da sua mais recente encenação, Neva, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, ao lado da filha, Maria. “Ela é uma excelente companhia, o meu talismã. Aliás, ajudou-me nas audições, é muito opinativa e eu gosto de a ter por perto”, afirmou.
Baseada num texto do dramaturgo chileno Guillermo Calde­rón, Neva tem Lígia Roque, Sara Barros Leitão e Cristóvão Campos no elenco e remete para o ‘domingo sangrento’ de 1905 em São Petersburgo. “É uma peça para atores, muito especial, que fala da necessidade de continuarmos a fazer teatro, de nos afirmarmos pela arte, e da utilidade do teatro em tempos difíceis e contraditórios”, enquadrou o encenador, adiantando: “De todas as peças escritas pelo Guillermo Calderón esta é, para mim, a mais interessante.”
Dividido entre os ensaios de Neva e as gravações de Coração d’Ouro, João Reis revelou ainda: “Ando a dormir quatro horas por dia desde o início de setembro. Ser ator e encenador ao mesmo tempo não é bom, mas quando me convidaram para fazer a novela já tinha aceitado encenar esta peça.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras