Nas Bancas

Cláudia Vieira: “O cabelo curto é para manter, gosto e é muito prático”

Com um estilo jovem, elegante e sóbrio, aos 37 anos a atriz dita tendências.

CARAS
14 de novembro de 2015, 14:00

Mãe. Atriz. Apresentadora. É assim que Cláudia Vieira se apresenta nas redes sociais a quase um milhão de seguidores. Com as prioridades bem definidas, é das mulheres mais bonitas e simpáticas de Portugal, conquistando com a sua simplicidade e postura tranquila. Dez anos depois de se ter estreado como atriz, Cláudia já deu provas do seu talento e versatilidade em televisão, seja a representar ou a apresentar programas de entretenimento. Com um estilo sóbrio e elegante, sabe valorizar-se e nunca se engana nas escolhas. Apaixonada por moda, tem um gosto cheio de personalidade e dificilmente passa despercebida pela sua elevada estatura e beleza.
A CARAS esteve com Cláudia na apresentação da nova coleção da Pinko na loja Janes, em Braga, e conversou com a atriz. “Esta marca chamou-me sempre a atenção e quando surgiu o convite para ser embaixadora, aceitei. Identifico-me com a Pinko porque consegue dar resposta às exigências do dia-a-dia, mas também àquelas ocasiões em que tenho de estar mais clássica por questões de trabalho”, diz, elegendo a sua peça preferida do guarda-roupa: “Sou apaixonada por casacos!”
Com uma agenda repleta de eventos públi­cos, Cláudia procura não repetir looks, e conjugando peças novas e antigas, consegue sempre surpreender. Mas, após uma década como figura pública, surgem alguns problemas de logística em casa: “A organização do guarda-roupa é um bocadinho caótica, porque tenho alguma dificuldade em desfazer-me das peças de que gosto muito, mesmo as mais antigas. Por isso, acumulo alguma roupa [risos]. Mas também há vantagens nisso, porque posso repescar peças de outras coleções e fazer novos coordenados.”
Com as gravações da telenovela da SIC Coração d’Ouro a decorrer a ritmo ace­lerado, a atriz tem acompanhado o trabalho dos colegas diariamente enquanto aguarda que a sua personagem entre no ar. “Esta telenovela está a agarrar tudo e todos. É um excelente projeto para substituir o sucesso que foi o Mar Salgado, afirma, falando da ‘sua’ Laura: “Este papel é um grande desafio. Sou jornalista e diretora de uma revista e é-me exigido que apresente bons resultados. Além disso, tenho uma filha de 16 anos, o que está a ser bastante interessante.”
Feliz com o corte radical que fez em maio, Cláudia adianta: “O cabelo curto é para manter, porque estou gostar, mas também porque a minha personagem na telenovela usa este penteado. É muito prático e acho que foi uma excelente opção.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras