Nas Bancas

Leticia Sabatella e Fernando Alves no Castelo da CARAS

Em Tarrytown, Nova Iorque.

CARAS Brasil
13 de novembro de 2015, 15:52

Algumas horas ao lado de Leticia Sabatella, de 43 anos, e Fernando Alves Pinto, de 46, são suficientes para perceber que o casal respira arte. Casados desde 2013, eles compartilham as delícias da vida a dois e a paixão pelo ofício. “O nosso encontro foi artístico e amoroso. O Nando inspira-me é mútuo e somos muito parceiros”, exaltou a atriz. “É uma parceria que fica cada vez mais gostosa e frutífera”, emendou o ator, durante estada no Castelo de CARAS, na charmosa Tarrytown.
A atmosfera artística somada ao amor e à admiração mútua que os une é o segredo da relação. “O Nando tem uma capacidade de amor enorme. Admiro a sua ética, o bom humor, o talento, a organização, a cordialidade, a delicadeza com todos. Ele é muito puro de coração”, destacou Leticia, no ar com Malhação e já escalada para atuar na novela Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa. “Ela tem sensibilidade, criatividade poética e clareza de raciocínio político”, retribuiu Fernando, de férias da televisão após atuar na trama Sete Vidas.
Além da interpretação, a música é outro elemento que permeia a história da dupla. “Nos nossos primeiros encontros, fazíamos mais música do que conversávamos”, recordou Fernando. “Unir teatro, dança e canto sempre foi meu desejo. A ideia é fazer coisas experimentais, algo tão particular que acabe por tornar-se universal”, definiu ela, que criou, com o eleito, a Caravana Tonteria, trupe na qual imprime sua musicalidade e impressiona pela afinação. “A música sempre compôs as minhas emoções e o Nando ajudou-me a colocar esse lado em prática”, observou a atriz. O teatro também é sinónimo de união. Desde o ano passado, eles viajam pelo Brasil com o espetáculo Trágica. 3, uma releitura das tragédias gregas com banda sonora composta pelo casal.
A rotina agitada do trabalho não assusta a atriz. “Já iniciei a preparação para a novela. Está bem intensa. Além disso, trabalhar com o pessoal mais jovem, em Malhação, traz uma energia muito boa. Eles são talentosos e carinhosos”, falou ela, que conta com o apoio do amado para conduzir a maratona profissional. “Com a parceria do Nando, da minha família e das equipas, tenho conseguido administrar o tempo. Às vezes, claro, fico bem exausta”.
E Leticia ainda assegura: no meio à correria do dia-a-dia, o tempo para namorar está garantido. “Ele arranja sempre um jeito de me ‘sequestrar’. O Nando é muito cuidadoso e gentil comigo”, afirmou a mãe de Clara, de 22 anos, fruto do casamento com ator Ângelo Antônio. Por falar em filhos, tornar-se pai é um desejo de Fernando. “Ambos ficaríamos muito felizes com um rebento”, limitou-se ele, imerso na cinematografia. Além de estar em cartaz com A Floresta Que Se Move, ao lado de Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes, ele prepara-se agora para estrear Para Minha Amada Morta. “Fico feliz, pois há mais filmes sendo feitos no Brasil e cada vez melhores”, refletiu.
Dedicar-se somente a uma das artes não está nos planos do casal. “Vou continuar com os dois lados, o de atriz e o de cantora. Eu me cobrava por este espaço musical e, agora que ele está a formar-se, fico mais tranquila para fazer qualquer coisa”, avaliou ela. “Ser artista é um desafio em qualquer lugar do mundo. A arte requer coragem para acreditar e criar uma linguagem nova, sendo inventada e reinventada o tempo todo”, emendou Fernando Alves.
Dona de uma personalidade forte, Leticia nunca teve medo de expor opiniões. Recentemente, por exemplo, ela aderiu a uma campanha contra o assédio e não titubeou ao relatar, publicamente, o episódio que sofreu ainda na infância. Tamanha autenticidade e transparência, no entanto, nunca a atrapalharam. “É o único modo possível de viver! Sendo quem eu realmente sou, em busca do meu vir a ser”, frisou ela, adepta da filosofia taoísta. “Com o taoísmo, aprendi a aceitar a luz e a sombra em tudo o que existe e a contribuir, com minha participação e respeito, para o equilíbrio da vida”, apontou ela, dosando com sabedoria os sonhos e a realidade. “Uma coisa nunca excluiu a outra. Sonho muito, mas com os pés na terra”, finalizou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras