Nas Bancas

PJF-OperaSCarlo1s044.jpg

Paulo Jorge Figueiredo

Teresa Morais vai à ópera depois da tomada de posse como ministra

No seu primeiro dia de mandato, a nova ministra da Cultura, Igualdade e Cidadania assistiu a uma das suas óperas preferidas, “Madama Butterfly”, no Teatro Nacional de São Carlos.

CARAS
11 de novembro de 2015, 16:00

A nova ministra da Cultura, Igualdade e Cidadania teve de esperar pelo final da tarde para perceber se conseguiria ter disponibilidade para assistir a uma das suas óperas preferidas, Madama Butterfly, de Puccini. Isto porque o convite coincidiu com a data da tomada de posse, 30 de outubro, à qual se seguiram diversas reuniões, resultando num dia muito atarefado para Teresa Morais. Mas a ministra, anterior secretária de Estado para a Igualdade, conseguiu despachar-se a tempo e foi direta para o Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, onde passou um serão muito agradável. “Foi uma feliz coincidência, no meu primeiro dia de mandato, assistir a uma récita de uma das minhas óperas preferidas”, revelou a jurista no final do espetáculo. “Costumo dizer que quem quiser levar uma tristeza até ao fundo deve assistir a Madama Butterfly e fará a melhor catarse de sempre. É uma ópera belíssima, que nos faz reviver uma dramática tristeza de cada vez que a ela assistimos. Evidentemente que transporta tanta maior carga dramática quanto melhor for representada. Mas esta foi uma excelente récita”, elogiou ainda.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras