Nas Bancas

Alain Delon faz hoje 80 anos

O prestigiado ator nasceu a 8 de novembro de 1935 em Sceaux, perto de Paris.

CARAS
8 de novembro de 2015, 10:42

Galã do cinema francês, Alain Delon nasceu a 8 de novembro de 1935 em Sceaux, na região da Borgonha, próximo de Paris. Estreou-se no cinema em 1957 com Uma Tal Condessa. O grande papel apareceu dois anos depois, com O Sol por Testemunha. A este filme sucedaram-se muitos mais, cerca de 90. Ganhou alguns prémios entre os quais o Urso de Ouro no Festival de Berlim. E, em 2008, gravou o seu último filme, Astérix nos Jogos Olímpicos, onde deu vida a Júlio César, o conquistador romano.
Em 2011, o ator lançou o livro Delon: As Mulheres da Minha Vida, com prefácio de Brigitte Bardot. Um álbum de fotos a preto e branco onde estão retratadas as mulheres da vida do ator: Romy Schneider, com quem viveu cinco anos, Nathalie Delon - de quem teve um filho, Anthony -, Mireille Darc e Rosalie Bremen, mãe dos seus dois filhos mais novos, Anouschka e Alain.
Em abril de 2012 foi internado de urgência, devido a uma arritmia cardíaca, tendo, na altura, sido submetido a uma cirurgia ao coração. E cerca de um ano e meio depois foi operado novamente. Já em agosto de 2014 deu entrada novamente no hospital para ser submetido a uma intervenção cirúrgica programada aos nervos faciais, que lhe provocavam dores de cabeça frequentes.
Hoje o ator celebra 80 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras