Nas Bancas

Bruno.jpg

Nuno Miguel Sousa

Bruno Nogueira arrasa Ricardo Salgado nas redes sociais

O humorista criticou o ex-presidente do Banco Espírito Santo num texto publicado na sua página do Facebook.

CARAS
6 de novembro de 2015, 17:35

Bruno Nogueira utilizou as redes sociais para expressar a sua revolta com a Justiça portuguesa, referindo-se especificamente ao caso de Ricardo Salgado. O humorista criticou esta sexta-feira na sua página do Facebook o facto de a caução do ex-presidente do Banco Espírito Santo no processo Monte Branco ter sido reduzida de 3 milhões para 1,5 milhões de euros.
"Um nojo que cresce, e a vida como se nada fosse. Uma bola no estômago em forma de raiva, e vergonha, e tudo. Ricardo Salgado vê a sua caução ser reduzida para metade pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Dos antes 3 milhões, terá que pagar apenas um milhão e meio para limpar a sua vida que não tem por onde ficar mais suja. Na mesma semana, como nos filmes maus, fica a saber que a sua reforma vai triplicar para um valor de 90.000€. Isto num país que tem de encontrar moedas entre as almofadas do sofá para pagar o dia de amanhã. E a vida segue, e o sol nasce, e nada acontece. A impunidade a qualquer preço num país que não merece ser pontapeado desta maneira", desabafou o humorista.
"Merecíamos melhor. Merecíamos que a corrupção fosse punida por quem tem a responsabilidade jurídica e moral para o fazer. O país a ser defendido por nada. O que nos protege é um antibiótico que mata. Espalha a doença e segue, ninguém viu. Vítimas do BES com vidas destruídas por alguém que agora sai premiado. Mereciam melhor. É um país ao contrário, que já perdeu os sapatos, calça meias de cores diferentes e nada acontece. Amanhã tudo segue como ontem. Nada acontece a quem compra a liberdade nas traseiras de tudo. Assim é difícil acordar todos os dias. Assim é difícil não querer chamas e fogo e gritos. Feitas as contas, assim é difícil encontrar Portugal", acrescentou.
Em apenas duas horas, a publicação alcançou mais de 12.500 gostos e 5300 partilhas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras