Nas Bancas

Taís Araújo

Taís Araújo

D.R.

Taís Araújo alvo de comentários racistas

A atriz brasileira ficou indignada e já fez saber que irá apresentar queixa à polícia.

CARAS
1 de novembro de 2015, 16:43

Taís Araújo foi vítima de racismo nas redes sociais. Após ter publicado uma fotografia no Instagram, a atriz brasileira, de 36 anos, foi duramente criticada e sentiu-se indignada com a situação. Este domingo, 1 de novembro, revelou na mesma rede social que irá apresentar queixa às autoridades.
“É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isto, mas não nos podemos calar: ontem à noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Está tudo registado e será enviado à polícia. Não vou apagar nenhum destes comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente cobarde e pequena neste país, além do sentimento de pena desta gente tão pobre de espírito. Não me vou intimidar, tampouco baixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente teu! Por ironia do destino ou não, isto aconteceu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com O Topo da Montanha, um texto sobre nem mais nem menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito para te convidar, pequeno cobarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que estás mesmo a precisar de ouvir algumas coisinhas sobre amor", disse.
"Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo estes perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é antiquado e criminosa. E quero que este episódio sirva de exemplo: sempre que encontrares qualquer forma de discriminação, denuncia. Não te cales, mostra que não tens vergonha de seres o que és e continua a incomodar os cobardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A minha única resposta para isso é o amor!”, acrescentou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras