Nas Bancas

‘Egoísmo’ de Mário Assis Ferreira recebe aplausos de plateia ilustre

O presidente do Conselho de Administração da Estoril Sol lançou o livro “Egoísta – Mas Não Só” e na ocasião contou com a presença de inúmeros amigos e admiradores.

CARAS
30 de outubro de 2015, 15:00

Foi rodeado de muitas per­sonalidades dos mais diversos quadrantes da sociedade portuguesa que Mário Assis Ferreira lançou o livro Egoísta – Mas Não Só, no El Corte Inglés de Lisboa. “O grande património que guardo da vida foi a permanência de amizades completamente transversais, mas é com alguma surpresa que vejo tantos amigos aqui e isso deixa-me, naturalmente, muito feliz”, confessou o autor.
A obra reúne os 61 editoriais que, na condição de diretor da revista cultural Egoísta (uma edição da Estoril Sol, empresa de que é presidente do Conselho de Administração), Assis Ferreira publicou ao longo de 15 anos. “Calculo que não fosse este livro que a editora tinha em mente quando me convidou, mas a verdade é que se eu escrevesse uma ficção, seria considerada uma biografia, e se eu escrevesse uma biografia, seria considerada uma ficção [risos]! Por isso, achei que os 15 anos da Egoísta podiam ser celebrados desta forma”, explicou.
Carlos do Carmo, uma das várias dezenas de caras conhecidas presentes, teceu rasgados elogios ao autor: “A nossa amizade é muito, muito longa, ainda o Mário era músico! É um amigo com quem conto e uma pessoa de quem gosto muito. É um grande ser humano e um homem muito generoso, e isso, nos dias que correm, tem muito peso.”
Maria de Belém Roseira corroborou as palavras do fadista: “É um amigo de há muitos anos, uma pessoa com uma sensibilidade extraordinária, com um gosto requintadíssimo. É realmente um homem excecional, com uma qualidade humana inexcedível.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras