Nas Bancas

‘Top models’ e ‘lingerie’ numa mega gala em Verona

Jornalistas de 20 países, entre os quais muitos portugueses, estiveram em Verona para fazer a cobertura deste mediático evento.

Ana Paula Homem
26 de outubro de 2015, 15:29

A estilista e consultora de moda nova-iorquina Patricia Field – um nome associado, sobretudo, à série e aos filmes Sexo e a Cidade (que lhe valeram cinco nomeações para os Emmy, um dos quais ganhou) – foi este ano convidada a criar os figurinos para o espetáculo Intimissimi on Ice, que nas noites de 9 e 10 de outubro esgotou a milenar arena romana da cidade de Verona, no norte de Itália. Questionada sobre o que a inspirou nestas criações que tinham como ponto de partida peças de lingerie Intimissimi, Patricia, que aos 74 anos desfilou na red carpet de calças e blazer aberto, exibindo ostensivamente o seu soutien de renda, respondeu a rir: “No meu closet de lingerie, claro!”
Sem renegar o espírito dos modelos clássicos da patinagem artística – sobretudo quando os atletas que se exibiram na pista de gelo (entre eles os olímpicos Carolina Kostner e Stéphane Lambiel) dançaram árias de óperas como Carmina Burana, A Flauta Mágica ou Turandot (pelas vozes do barítono Palle Knudsen, da soprano Ekaterina Lekhina e do tenor Lèon de la Guardia) –, a nova-iorquina que dita tendências não resistiu a dar a sua marca irreverente e contemporânea a vários momentos da noite, nomeadamente para acompanhar os três temas que a cantora pop inglesa Ellie Goulding interpretou ao vivo.
Esta megaprodução de moda, música e patinagem no gelo conquistou totalmente uma plateia onde se sentaram, lado a lado, mulheres famosas de idades e profissões bem distintas – atrizes, top models veteranas e jovens modelos em começo de carreiras internacionais, estilistas, jornalistas de moda ou bloggers – e passaportes de origens tão diversas como Portugal, Espanha, França, Rússia, Turquia, Brasil, Cuba ou Hong Kong.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras