Nas Bancas

Os ‘Segredos’ de Judite Sousa

Jornalista comove-se ao apresentar o seu novo livro.

CARAS
22 de outubro de 2015, 10:20

Aparentemente mais forte, mas com o mesmo olhar triste e as emoções à flor da pele, Judite Sousa deu a conhecer o seu mais recente livro, Segredos, perante uma plateia composta por personalidades dos mais diversos quadrantes da nossa sociedade. Sem prestar diretamente declarações à imprensa, a jornalista da TVI falou, durante o seu discurso, da necessidade de escrever este livro, que mostra os bastidores destas últimas eleições autárquicas, o poder dos comentadores e todas as histórias que ficaram por contar. A emoção tomou conta da jornalista quando falou da paixão que tem pelo seu trabalho, a única que a continua a fazer seguir com a sua vida: “Investi sempre muito no meu trabalho e nos últimos anos tenho insistido muito na escrita. Escrevo sobre aquilo que sei, o jornalismo, que é a paixão que me resta [emociona-se e faz uma pausa para se recompor]. Neste livro procurei revelar algumas das histórias que acontecem por detrás da televisão. As histórias dos apresentadores, as nossas angústias e dúvidas. Este livro nasceu da convicção de que seria útil contar essas histórias.”
Pedro Bessa, ex-marido de Judite e pai do filho que perdeu, André, fez questão de estar presente e elogiar a força com que a jornalista tem encarado este último ano e meio da sua vida: “Acho que é simpático da minha parte estar cá e acho que ela vai gostar. Ela é uma mulher com mais força do que aquilo que parece e vai recuperar. Aliás, já está a recuperar, pois é o seu único remédio. Acho que é muito importante ela contar com o apoio de todos nós, principalmente depois do que aconteceu. Ela é muito dedicada ao trabalho, sempre foi, e acho que isso tem sido uma das suas muletas... E ainda bem que assim é.”
O livro foi apresentado pelos colegas da SIC e da RTP Clara de Sousa e João Adelino Faria, respetivamente, no Altis Belém Hotel, em Lisboa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras