Nas Bancas

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius

Getty Images

Oscar Pistorius cumpre resto da pena em prisão domiciliária

O atleta foi condenado a uma pena de cinco anos de prisão pelo homicídio da namorada, Reeva Steenkamp.

CARAS
20 de outubro de 2015, 08:58

Tal como tinha sido anunciado na semana passada, Oscar Pistorius deixou a prisão esta segunda-feira, dia 19, para cumprir o resto da pena em prisão domiciliária. O atleta, que foi condenado a cinco anos pelo homicídio involuntário da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, já estava em prisão efetiva há cerca de um ano. O desportista, de 28 anos, admitiu ter disparado sobre a namorada através da porta da casa de banho onde esta se encontrava, mas garantiu que o fez por pensar que se tratava de um intruso.
"Oscar Pistorius foi colocado sob supervisão correcional hoje à noite", referiu, em comunicado, o porta-voz do departamento dos serviços correcionais, Manelisi Wolela.
Tania Koen, advogada da família de Reeva Steenkamp, a modelo que Pistorius matou a 14 de fevereiro de 2013, já reagiu à notícia. “Nada mudou para a June e o Barry [pais da jovem], nada poderá trazê-la de volta. Na realidade eles não estão surpreendidos com esta notícia. Já estavam à espera que isto acontecesse”, afirmou.
No entanto, este processo ainda não terminou e em novembro, a justiça sul-africana deverá pronunciar-se sobre um recurso interposto por procuradores do país, que consideram que Pistorius deveria ser condenado por homicídio premeditado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras