Nas Bancas

As imagens do casamento da filha de Manuel Pinho

O antigo ministro da Economia e da Inovação Manuel Pinho vive atualmente nos EUA, mas fez questão de estar em Portugal para conduzir a sua filha Maria até ao altar, onde a aguardava o noivo, Nuno Ferro Lopes. O casamento realizou-se ao ar livre na Herdade de Santa Maria, em Almeirim.

CARAS
20 de outubro de 2015, 10:20

Passava pouco das quatro da tarde quando os convidados começaram a reunir-se junto à casa principal da Herdade de Santa Maria, em Raposa, Almeirim, onde Maria Serra Gomes de Almeida Pinho se preparava para o grande dia do seu casamento. À porta, esperava-a o pai, Manuel António Gomes de Almeida de Pinho, antigo Ministro da Economia e da Inovação, para a conduzir até ao altar, onde a esperava o noivo, Nuno Ferro Lopes.
Ambos cavaleiros e criadores de puro-sangue lusitano, os noivos reuniram na herdade de que são proprietários mais de uma centena de convidados. E foi ao ar livre, neste cenário campestre tipicamente ribatejano onde até os cavalos da Coudelaria MP Lusitanos estavam bem à vista, que Maria e Nuno trocaram alianças.
Terminada a cerimónia religiosa, e após a imprescindível chuva de pétalas, conseguimos conversar um bocadinho com os noivos, que partilharam com a CARAS o seu entusiasmo. “Ao mesmo tempo que organizávamos o casamento, reconstruímos a casa desta herdade, pelo que eu fiquei encarregue das obras e a Maria e a mãe é que trataram dos preparativos da festa”, explicou Nuno, confidenciando: “Foi muito emocionante, não sabia o que esperar. Foi uma completa surpresa e adorei o que vi!”
Juntos há quatro anos, os dois cavaleiros concretizaram neste dia um sonho antigo, como explicou a noiva: “Já há algum tempo que desejávamos o casamento. Tinham de se reunir as condições e agora isso aconteceu.”
Maria, além de se empenhar para que nada falhasse neste dia que se pretendia perfeito, teve ainda de se dedicar à escolha do vestido. E não podia estar mais feliz com o resultado: “O vestido foi cria­do pela dupla Storytailors, o João Branco e o Luiz Sanchez. Desenharam-no especialmente para mim, ao meu gosto, e estou muito contente! O véu é muito original, em tons de azul, que adoro!”
Depois da lua-de-mel – “um cruzeiro pelo Mediterrâneo, com paragem em algumas cidades” –, Maria e Nuno iniciarão uma nova etapa da sua vida em que constituir família será um passo natural, ainda que influenciado pela profissão de ambos. “Temos um problema, que é sermos os dois atletas de dressage, estamos sempre a trabalhar cavalos, com a expectativa de conseguir pôr um em prova. Quando houver uma pausa na competição, aí dará para pensarmos em filhos.
O facto de trabalharem juntos não complica em nada a relação, como garante Nuno: “Estamos juntos 24 horas por dia, 365 dias por ano! E é muito fácil, damo-nos muito bem, gostamos do que fazemos e não nos afeta nada. Faz-me confusão é quando perguntam como aguentamos tantas horas juntos! Eu não aguentava era o contrário [risos]!” E Maria é precisamente da mesma opinião do marido: “Conseguimos separar muito bem tudo! O trabalho é uma coisa, em casa é outra. Temos uma relação muito equilibrada.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras