Nas Bancas

Cristiano Ronaldo: "Um perfume é uma boa arma de sedução"

O futebolista lançou o seu perfume em Madrid. Cristiano Ronaldo Legacy estará à venda em Portugal em outubro, na Perfumes & Companhia.

Cristiana Rodrigues
17 de outubro de 2015, 16:00

Fato escuro, gravata preta e camisa branca. Cristiano Ronaldo escolheu um look clássico para se encontrar com os jornalistas no Ramses, um dos seus restaurantes favoritos em Madrid, para apresentar Cristia­no Ronaldo Legacy, um perfume luxuoso e exótico, masculino e distinto. Estavam previstos 10 minutos, foram 12, o último dos quais a assinar camisolas e a dar autógrafos. Sempre sorridente e disponível. Cristiano Ronaldo, 30 anos, o melhor jogador do mundo, respondeu sem hesitações a todas as perguntas que lhe foram colocadas. À CARAS, a única revista portuguesa de sociedade convidada para o evento, dedicou em exclusivo mais alguns minutos. Aqui fica o discurso direto.
– Gosta que lhe ofereçam perfumes?
Cristiano Ronaldo –
Para dizer a verdade, prefiro ser eu a escolher. E essa foi uma das razões que me levaram a lançar um perfume: poder escolher os componentes e criar uma fragrância ao meu gosto.
– E oferece perfumes com regularidade ou apenas a pessoas com quem mantém uma relação mas estreita?
Oferecer um perfume é muito pessoal. Para ser sincero, não costumo oferecer...
– Um perfume é uma boa arma de sedução?
Sim, acho que é. Pela experiência que tenho, diria que o cheiro é aquilo que no princípio mais valorizo. É um bom ponto de partida. Cheirar bem é uma vantagem.
– Já se sentiu atraído por alguém só pelo perfume?
No princípio sim, muitas vezes. E há uma coisa engraçada: eu conseguia memorizar o cheiro do perfume dessa pessoa durante seis ou sete meses. Ficava marcado. Para a mim é algo que...
– Desperta sensações?
Exatamente. Não estou a dizer isto só porque estou a lançar o meu perfume. É verdade, acontece várias vezes.
– Qual é o seu aroma favorito para uma mulher?
Uma fragrância que resulte bem em sintonia com o seu cheiro natural, nada muito forte ou exagerado. Natural é sexy. A minha fragrância é para homens, mas adoro o cheiro dele na pele de uma mulher!
– Como usa o seu perfume?
Uma vez ouvi que se deve pulverizar onde queremos ser beijados!
– O seu filho parece gostar de fazer as mesmas coisas que o pai... Acha que ele vai querer usar este perfume também?
Claro que sim. Ele adora tudo o que eu uso. É normal, está na fase de imitar o pai.
– Dá ao seu filho tudo o que ele pede ou prefere ensiná-lo a lutar por aquilo que quer?
Nem pensar em dar tudo o que ele pede. Os limites são muito importantes. Ele tem o privilégio de ter muita coisa que a maioria das crianças não tem. Fico muito feliz por poder dar ao meu filho essas condições, mas quero que tenha noção de que nem sempre podemos ter tudo aquilo que queremos.
– O que é que o dinheiro não compra?
É muito importante ter capacidade financeira para termos aquilo que desejamos, mas o dinheiro não compra felicidade, alegria, não paga as dores que temos, os sofrimentos. Obviamente que não seria justo eu dizer que não estou numa posição privilegiada. Sei que estou e tenho feito os possíveis por manter o meu nível nestes anos todos de profissão. Sou uma pessoa privilegiada e quero manter-me assim.
– No futebol, onde é que lhe falta chegar? Que prémio lhe falta receber?
Já alcancei muitas coisas no futebol, mas sou ambicioso e quero sempre fazer mais e melhor. Ainda há objetivos a alcançar e não posso deixar de dizer que ganhar um título pela seleção nacional seria muito especial.
– É um dos maiores embaixadores de Portugal no mundo. É uma grande responsabilidade?
É uma grande responsabilidade, mas também um grande orgulho. Hoje sei que em diversos cantos do mundo, quando se fala em Portugal, diz-se logo “Cris­tiano Ronaldo”. Mas isso implica que tudo o que faço ou não faço é julgado e muitas vezes não da forma mais justa. Nunca serei o que as pessoas gostariam que fosse porque todos têm uma opinião diferente sobre mim e muitas vezes distante da verdade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras