Nas Bancas

Judite Sousa e Marcelo Rebelo de Sousa

Judite Sousa e Marcelo Rebelo de Sousa

D.R.

Judite Sousa comenta alegado romance com Marcelo Rebelo de Sousa

A pivô da TVI desabafou na sua página de Facebook.

CARAS
12 de outubro de 2015, 16:05

A boa relação entre Judite Sousa e Marcelo Rebelo de Sousa fez com que surgissem rumores de romance entre os dois. E depois de semanas sem comentar o assunto, a jornalista da TVI deixou o seguinte comentário no Facebook: “REFLEXÃO. O jornalismo está diferente. As normas que julgávamos certas não são mais as mesmas: o contacto com as fontes, a verificação, o cruzamento da informação e só depois a sua publicação, isso não existe mais. A imprensa social é paradigmática. Os jornalistas que trabalham nestas publicações são pressionados para obter declarações dos ‘famosos’, seja sobre o que for. As capas são escolhidas em função das vendas e do valor potencial da figura pública visada. Sei do que falo. No último ano, estive exposta, sem o desejar, a dezenas de capas e de notícias. Fui alvo de diferente tipo de manchetes: dor, tristeza, solidão, lágrimas... e por aí em diante. Fizeram-se fotomontagens, cometeram-se crimes (nomeadamente o crime de ofensa a pessoa falecida previsto no código do processo penal). Sou demasiadamente conhecida em razão de mais de 30 anos de profissão para procurar notoriedade através da imprensa. Recentemente, foram escritas insinuações sobre alegadas ligações especiais a um candidato presidencial. Uma infâmia. Tudo isto sem o meu conhecimento. Quem lê, acredita. Quem vende, vende mais. Quem é visado nada pode fazer”.
Recorde-se que Judite Sousa e Marcelo Rebelo de Sousa partilharam um espaço de comentário depois do Jornal das 8 de domingo, na TVI, mas agora que anunciou a sua candidatura à Presidência da República, o antigo líder do PSD deixou de comentar a atualidade política do país.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras