Nas Bancas

Mario Testino faz burburinho no Porto a fotografar para revista americana

Na sua condição de anfitrião da cidade do Porto, o presidente da Câmara, Rui Moreira, cumprimentou Mario Testino e alguns elementos da sua equipa e assistiu a uns momentos da produção de moda.

CARAS
11 de outubro de 2015, 16:00

Um dos mais famosos fotógrafos de moda e de celebridades do mundo, Mario Testino – o preferido da falecida princesa Diana de Gales e também do príncipe William, que o escolheu para as fotos oficiais do seu noivado com Kate e dos batizados dos seus dois filhos, George e Charlotte – passou a última semana no Porto a fotografar uma das top models do momento, a americana Gigi Hadid, para um editorial de moda da edição americana da revista Vogue.
Testino, nascido há 60 anos no Peru, mas radicado em Lon­dres há muitos tempo, captou imagens de Gigi a sós e ao lado do ator, realizador e escritor irlandês Domhnall Gleeson, de 32 anos, em locais emblemáticos da cidade como a Ribeira, a Sé, a Casa da Música, os Jardins de Serralves, a Foz do Douro e até junto à encantadora fachada art déco da tradicional mercearia A Pérola do Bolhão.
O aparato que esta produção implicou – Testino rodeou-se de uma equipa de 25 assistentes – provocou, naturalmente, bastante burburinho nas ruas portuenses. Muito cordial, enquanto o material era montado, o fotógrafo deixou os transeuntes aproximarem-se e até fazerem selfies com ele, e confidenciou a alguns que estava a ser “um prazer trabalhar no Porto” (já no Twitter, pôs um post igualmente simpático: “Loving Portugal”), mas assim que tudo ficou a postos para o trabalho, concentrou-se na objetiva e mostrou que continua apaixonado pela sua arte.
Quanto a Gigi Hadid, de 20 anos, chegou ao Porto logo depois da Semana da Moda de Nova Iorque, onde desfilou biquínis da coleção Tommy Hilfiger verão 2016. Com penteados desalinhados, a beldade loira deu um irreverente toque hippie chic às fotos, posando com os modelos de festa escolhidos pelos editores de moda da Vogue, entre eles um vestido comprido em tiras de renda de várias cores e um jumpsuit de renda preta, conjugados com alpergatas pretas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras